Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Philippe Coutinho assina rescisão amigável com o Aston Villa e fica perto de acerto com Vasco

Philippe Coutinho não é mais jogador do Aston Villa. Em videoconferência realizada no começo da tarde desta quarta-feira, 12, o clube inglês rescindiu amigavelmente após acordo feito com o jurídico do jogador de 32 anos. O vínculo ia até junho de 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho pediu para deixar o clube inglês por causa da relação desgastada com o técnico Unay Emery. Isso porque o treinador o colocou na lista de “jogadores negociáveis” do Aston Villa sem antes comunica-lo.

Publicidade

Com o fôlego financeiro que foi conseguido com a ida de Gary Medel para o Boca Juniors, da Argentina, o Vasco conseguiu abrir espaço na sua folha salarial para repatriar Philippe Coutinho. Sem esse movimento, o clube não teria condições contratar o craque.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Para pessoas próximas, Philippe Coutinho confessou que está indo para “onde nunca deveria ter saído.” Além disso, o jogador não escondeu de ninguém que gostou das conversas com o presidente do Vasco, Pedrinho, grande articulador da negociação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Philippe Coutinho, com a anuência do financeiro, já está sendo redigido pelo departamento jurídico do Vasco. Dentro do clube, a negociação é dada como concluída. Porém, ainda falta a confirmação de Pedrinho.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nos últimos dias, Philippe Coutinho recebeu sondagens de dois clubes da Arábia Saudita. Porém, sequer abriu conversas com os interessados porque deseja voltar ao Brasil para ficar próximo da família.

Em meio ao impasse na negociação para deixar o Aston Villa, Philippe Coutinho, conforme a Agência RTI Esporte informou, teve seu nome ligado ao Botafogo, mas, na verdade, descartou qualquer possibilidade de vestir outra camisa no futebol brasileiro que não fosse a do Vasco.

O meia-atacante de 32 anos assinará contrato com o Vasco que será válido entre 1º de julho de 2024 a 31 de dezembro de 2026. O acordo prevê a extensão por mais uma temporada. Entre luvas e salários, ele ganhará R$ 1,8 milhão por mês.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.