Philippe Coutinho escolhe número que vai usar no retorno ao Vasco
Antes de mais nada, Philippe Coutinho já tem número no Vasco da Gama. O jogador que voltou ao clube depois de 14 anos e definiu qual número de camisa usará nesta segunda passagem por São Januário: a camisa 11. Número que ele utilizou na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018.
Na primeira passagem pelo Clube de São Januário, o jogador usava a camisa 30. Hoje, esse número está disponível. Nas redes sociais, contudo, os torcedores fizeram enquetes que apontaram a camisa 11 como a ideal para o craque.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Entre eles, a camisa 5, que está liberada, e o número 92, ano em que Philippe Coutinho nasceu. Mas, o meia-atacante escolheu mesmo foi a camisa 11 que no passada foi usada pelo ídolo Romário de Souza Faria.
Philippe Coutinho só pode estrear pelo Vasco após a janela de transferências abrir, no dia 10 de julho. Até lá, o atleta segue fazendo treinamento com uma equipe multidisciplinar até iniciar as atividades no CT Moacyr Barbosa.
A diretoria vascaína trabalha nos bastidores na organização da apresentação do jogador. A tendência é que o evento seja realizado no Estádio de São Januário com a presença de ídolos do clube, artistas, músicos e autoridades políticas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Além disso, o jogador concederá uma coletiva de imprensa. Com a falta de regularidade na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco está na 15ª colocação, com 11 pontos somados. É, portanto, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A estreia deve acontecer somente na 19ª rodada do Brasileirão, quando o time comandado pelo técnico interino Rafael Paiva enfrentará o Cuiabá, no Estádio de São Januário. O clube, além de Philippe Coutinho, já contratou o volante Souza, o meia Alex Teixeira e o atacante Emerson Rodríguez.