Conforme informado pela Agência RTI Esporte, Philippe Coutinho pediu rescisão de contrato e não deve mais jogar no Vasco da Gama. O jogador fez contato com o presidente Pedrinho e informou o desejo de encerrar o vínculo com o clube imediatamente.
Nesse meio tempo, o técnico Fernando Diniz entrou no circuito, mas não conseguiu demover o jogador da ideia inicial. Com isso, a tendência é que Philippe Coutinho fique livre no mercado da bola nos próximos dias. O meia foi contratado em junho de 2024 junho ao Aston Villa, por empréstimo.
Um ano depois firmou contrato em definitivo com o Vasco da Gama. Contudo, desde que anunciou o desejo de retornar para o futebol brasileiro, Philippe Coutinho foi sondado por Flamengo, Fluminense e Cruzeiro. Em 2024, Pedro Lourenço afirmou ser grande fã do jogador.
Pedrinho BH afirmou que faria o possível para contratar Coutinho. Porém, o dono da SAF do Cruzeiro fez contato com o staff do jogador e com o Vasco da Gama. Quando informado que Philippe Coutinho gostaria de jogar novamente pelo Vasco, o dono da SAF do Cruzeiro recuou.
Tite pode facilitar acerto com o Cruzeiro?
Mas, Pedro Lourenço manteve as portas abertas para o jogador. Com Philippe Coutinho próximo de ficar livre no mercado, o jogador atrairá novamente o interesse de clubes brasileiros. Vale destacar que ele poderá jogar a Série A do Brasileirão. Isso porque, a quantidade máxima de jogos para neste ano saltou para 12 partidas por cada clube.
No Cruzeiro, Philippe Coutinho poderá reencontrar o técnico Tite, com quem trabalhou na Seleção Brasileira e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018. Com a seleção, ele também disputou as edições de 2015, 2016 e 2019 da Copa América.
Porém, é importante afirmar que até o momento não houve contato do Cruzeiro com o jogador. Por fim, Philippe Coutinho ainda não definiu o futuro. Aos 33 anos, o meia não pensa em aposentadoria.





