Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Philippe Coutinho no Vasco: relembre como foi a primeira passagem do jogador pelo clube

Anunciado pelo clube nesta quarta-feira (10), Philippe Coutinho retorna ao Vasco depois de 14 anos. O meia chegou ao clube aos sete anos para defender a infantil de futsal do cruzmaltino e, aos 18 anos, já estava negociado com a Inter de Milão (ITA) por 3,8 milhões de euros (cerca de R$10 milhões na cotação da época). A Agência RTI Esporte traz uma retrospectiva da primeira passagem de Philippe Coutinho pelo Vasco.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Como acontece no início da carreira de inúmeros jogadores profissionais, o período de formação do atleta ainda quando criança acontece no futsal. Após deixar a modalidade, Coutinho migrou para o campo, onde teve destaque nas competições da base. Aos 17 anos foi lançado na equipe profissional do Gigante da Colina pelo técnico Dorival Junior, atual treinador da Seleção Brasileira.

Publicidade

Em 2009, o Vasco disputava a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o que aumentava a pressão sobre o jovens das divisões de base. A estreia aconteceu, justamente na competição nacional: empate em 0 a 0 contra o Duque de Caxias, no Estádio de São Januário, em junho de 2009.

O primeiro gol

A primeira vez em que Phillipe Coutinho balançou as redes, no entanto, demorou alguns meses. No Campeonato Carioca de 2010, ano do retorno do Vasco à Série A do Brasileirão, a equipe cruzmaltina goleou o Botafogo por 6 a 0, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o meia marcou dois gols na partida.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
A despedida

No dia 6 de junho de 2010, Phillipe Coutinho entrou em campo, pela última vez, vestindo a camisa do Vasco. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, daquele ano, o Gigante da Colina visitou o Santos, na Vila Belmiro. O desempenho da equipe e do próprio meia foram ruins e o time saiu derrotado por 4 a 0.

Técnico do Vasco à época, Celso Roth promoveu a substituição de Coutinho aos nove minutos do segundo tempo, encerrando a primeira passagem do jogador por São Januário. O meia deixou o clube com 44 jogos disputados, cinco gols marcados e 11 assistências.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.