Foto: Matheus Lima/Vasco.
O contrato de empréstimo do meia Philippe Coutinho com o Vasco foi encerrado na última segunda-feira, 30. No entanto, o jogador participa normalmente de treinamento no clube nesta terça-feira, 1º de julho. O motivo para a permanência do atleta é um acordo com o Aston Villa, da Inglaterra, que ainda detém os direitos econômicos de Philippe Coutinho.
Nos bastidores, o Vasco vem tratando com o clube inglês a permanência do jogador de 33 anos. No entanto, ainda não existe uma definição a respeito do futuro de Philippe Coutinho. Enquanto isso, existe um acordo entre os clubes para que o atleta siga mantendo a forma física com o restante do elenco do Vasco.
A ideia do cruzmaltino é buscar a ampliação do vínculo de Coutinho pelo menos até o final da temporada brasileira. O Aston Villa não deseja contar com o atleta, mas quer negociar o meia de maneira definitiva. Neste momento, o Vasco avalia o que fazer para que o jogador siga no elenco do técnico Fernando Diniz.
Do mesmo modo, o Aston Villa também avalia um destino para Coutinho. Assim, não está descartada a possibilidade de uma negociação para outro clube. Apesar disso, o interesse de Coutinho em permanecer no Vasco pode pesar na negociação.
O Vasco da Gama informa que o atleta Philippe Coutinho segue realizando treinamentos com o elenco profissional, mediante autorização expressa do Aston Villa (ING), clube detentor de seus direitos econômicos.
As partes seguem em tratativas.
Notícia atualizada em 01/07/2025 13:57
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
O Monterrey perdeu para o Borussia Dortmund por 2 a 1, em duelo válido pelas…
O Monterrey perdeu para Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1, nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
Antes de tudo, o Botafogo desembarcou no Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (01),…