A Agência RTI Esporte apurou que o staff de Philippe Coutinho está reunido nesse momento com a direção do Los Angeles, da MLS. O clube dos Estados Unidos tem interesse na contratação do jogador. As conversas acontecem desde a última semana, quando o jogador informou que gostaria de deixar o Vasco.
A família de Philippe Coutinho sempre manifestou o interesse de morar nos Estados Unidos. Contudo, o jogador afirmou que em 2024 gostaria de voltar ao Brasil para atuar no Vasco da Gama e deixou o projeto da MLS em segundo plano.
Na conversa desta quarta-feira,18, o staff do jogador escuta a proposta do Los Angeles Galaxy antes de dar o sinal verde para o acordo. Contudo, segundo uma pessoa que faz parte das conversas, o tema está bem adiantado e pode ser finalizado ainda nesta quarta-feira.
A tendência é que Philippe Coutinho firme compromisso por duas temporadas com o Los Angeles. Caso o acordo seja sacramentado, o brasileiro será o principal nome do time. Contudo, encontrará outro nome revelado pelo Vasco, Gabriel Pec, que vive grande momento na MLS.
Philippe Coutinho escreve carta de despedida
Além de Gabriel Pec, o Los Angeles Galaxy conta com os brasileiros Matheus Nascimento e João Klauss. A rescisão de contrato de Philippe Coutinho com o Vasco ainda não é oficial. Mas o jogador já postou uma mensagem de despedida no Instagram.
“Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto. Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha via. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importante deu eu já fiz”, diz parte do comunicado do jogador.





