Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Plantão Médico: veja a situação dos jogadores que estão no departamento médico do Fluminense

Antes de mais nada, o Fluminense tem jogo decisivo, nesta terça-feira (20), diante do Grêmio pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e não vai poder contar com alguns jogadores que seguem entregues ao departamento médico. A Agência RTI Esporte fez um levantamento da situação de cada um dos desfalques do elenco tricolor.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Germán Cano

Principal nome do Fluminense nas duas últimas temporadas, Germán Cano não vem tendo o mesmo desempenho em 2024. O atacante disputou, até o momento, 28 jogos e marcou, apenas, cinco gols. Nesse meio tempo, o argentino sofreu uma lesão no pé.

Publicidade

Ele não entra em campo desde o dia 24 de julho, quando o Tricolor venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atual Rei da América ainda não previsão de retorno aos gramados.

A Agência RTI Esporte apurou que o camisa 14 segue na etapa de transição e está entregue aos cuidados da preparação física. Dessa forma, o atacante tricolor vem treinando separado do restante do elenco até que reúna condições de voltar a trabalhar no campo.

Marquinhos

Emprestado pelo Arsenal até o fim do ano, Marquinhos teve ótimo desempenho no início da temporada 2024. O atacante, no entanto, vem sofrendo com problemas musculares nos últimos meses. A última lesão detectada, por exemplo, foi um edema na coxa direita, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, no dia 28 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do Fluminense não informar quando Marquinho voltará a ficar à disposição do técnico Mano Menezes, a Agência RTI Esporte apurou que o atacante já iniciou o período de transição para o campo, mas ainda sem treinar junto com os demais companheiros. Vale lembrar que a recuperação total para este tipo de lesão é de, no mínimo, quatro semanas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Diogo Barbosa

Depois de sofrer uma lesão no menisco do joelho direito, durante o clássico contra o Vasco, Diogo Barbosa passou por cirurgia na quinta-feira passada (15) e iniciou o processo de recuperação. O lateral-esquerdo deve ficar afastado das atividades por, pelos menos seis semanas. Após esse período, o jogador poderá retornar aos treinos para o condicionamento físico. A expectativa é de que o retorno aos gramados só aconteça daqui a dois meses.

Marcelo

O lateral-esquerdo sofreu sua terceira lesão muscular na atual temporada. Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, Marcelo deixou o campo com dores no músculo posterior da coxa esquerda. Na ocasião, ele tinha acabado de substituir Diogo Barbosa. O camisa 12 está fora a três partidas, mas já iniciou o período de transição para o campo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.