O Flamengo enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira, 03, às 21h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos de vantagem para o Palmeiras, o rubro-negro pode conquistar o título da competição nacional nesta quarta-feira.
Para ficar com a taça, o Flamengo depende apenas de seus próprios esforços e precisa de uma simples vitória sobre o Ceará. Em caso de empate ou derrota, o rubro-negro precisa torcer para que o Palmeiras não vença o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Essa combinação também garante o título.
Até aqui na temporada, o Flamengo já conquistou três taças. O rubro-negro venceu o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Copa Libertadores. Agora está muito próximo da quarta conquista somente em 2025.
Escalação para o jogo com o Ceará
Em relação ao time que entra em campo no jogo decisivo para o título brasileiro, o técnico Filipe Luis pode ter uma novidade importante. O equatoriano Gonzalo Plata, que desfalcou a equipe na decisão da Copa Libertadores, retorna ao time titular.
Aliás, Plata foi desfalque na final por conta da expulsão no jogo com o Racing, válido pela semifinal da Libertadores. Agora o jogador disputa posição no setor ofensivo para a partida com o Ceará e deve começar jogando.
Por fim, a grande dúvida para Filipe Luís é se inicia a partida com Plata ou se dá chance a Luiz Araújo. Sem Pedro, que segue entregue ao departamento médico, o rubro-negro permanece com Bruno Henrique como a sua principal referência no ataque.
Desse modo, a provável escalação do Flamengo para a partida é a seguinte: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Carrascal (Cebolinha ou Lino) e Bruno Henrique.




