Um episódio inusitado marcou a vitória do Criciúma contra a Chapecoense, neste domingo, no Heriberto Hülse, pela 25ª rodada da Série B. Nos acréscimos do primeiro tempo, a Chapecoense chegou a marcar de pênalti, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado e um jogador da equipe visitante acabou expulso, em um lance inusitado.
O lance começou aos 41 minutos, quando Marcinho sofreu falta na área de Yan Souto. O árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti após consultar o VAR, e Walter Clar converteu a cobrança. No entanto, a celebração durou pouco: a arbitragem identificou, antes da finalização, uma agressão de Gabriel Inocêncio, da Chapecoense, contra Felipinho, do Criciúma. Com isso, o árbitro anulou o gol, expulsou Gabriel com cartão vermelho direto e marcou falta para o Tigre.. O lance deixou o jogo paralisado por cerca de 10 minutos, sendo definido aos 51 minutos do primeiro tempo.
A decisão gerou protestos intensos dos jogadores da Chapecoense, e o goleiro Léo Vieira acabou advertido com cartão amarelo por reclamação.
Apesar do episódio, o Criciúma consolidou a vitória por 2 a 0, com gols de Nicolas e Rodrigo, ultrapassando o rival na classificação. O Tigre soma agora 42 pontos e ocupa a terceira posição da tabela, enquanto a Chape segue com 41 pontos, fechando o G-4 da Série B.




