Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Por que André, do Fluminense, não foi convocado para a Copa América?

Um dos principais jogadores do Fluminense, campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América, André ficou de fora da lista dos 23 convocados para a Copa América. Uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito o tirou dos planos do técnico Dorival Júnior.

A Agência RTI Esporte apurou que o treinador da seleção brasileira ainda nutria uma esperança, mesmo que remota, de contar com o meio-campista pela qualidade técnica e liderança dentro de campo. De acordo com relatórios dos scouts da CBF, André tem tudo para se tornar um jogador de classe internacional.

Publicidade

Ao todo, neste novo ciclo de seleção brasileira, o volante soma cinco jogos e 252 minutos em campo com a Amarelinha. A última partida de André pela equipe nacional havia sido no dia 26 de março de 2024. Na ocasião, atuou 45 minutos no empate por 3 a 3 com a Espanha.

De lá para cá, o jogador disputou seis partidas pelo Fluminense somando sua participação na Copa Libertadores da América e na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, passou por altos em baixos. No entanto, se manteve firme no radar da CBF.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com Casemiro, do Manchester United, da Inglaterra, em baixa, André passou a ganhar espaço, ainda com Fernando Diniz, e correspondeu em campo. Desde então, ele passou a ser observado de outra maneira por clubes europeus no mercado da bola.

O meio-campista, vale ressaltar, esteve perto de um acerto com o Liverpool, da Inglaterra, no começo desta temporada, mas o Fluminense recusou a oferta por considerar os números abaixo das expectativas. Posteriormente, o nome de André passou a ser ligado ao Real Madrid, da Espanha.

Lesão no ligamento do joelho do volante é a 19ª do elenco na temporada 2024. Tricolor lida com seis questões físicas antes de duelo contra Corinthians. O Fluminense confirmou, nesta sexta-feira, uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito de André.27 de abr. de 2024.

Além de Casemiro, André enfrentou a concorrência com João Gomes, que vem se destacando com a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra. Além de poder ser utilizado como volante, sua posição de origem, o jovem também pode atua como zagueiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, outro ponto negativo contra André foi o longo tempo de recuperação. De acordo com os exames de imagens, não houve danos ao ligamento cruzado anterior e ao menisco, duas regiões que necessitm uma recuperação mais longa.

André já iniciou tratamento e deve voltar aos gramados entre o final de junho e início de agosto, perdendo a chance de representar o Brasil na Copa América. Além disso, irá desfalcar o Fluminense em outros jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

“Dos oito, tivemos duas lesões sérias. Relação diminui. Seriam cinco homens ali. E três dos que não foram agora. Não podemos esquecer da convocação com 26 anteriormente e 14 lesionados. Não deixaram de disputar vaga. Deram resposta importante, os que atuaram e os que não atuaram. Com essa resposta, observamos os que já estavam anteriormente”, disse o técnico Dorival Júnior antes de prosseguir:

“É mudança gradativa. Queremos os melhores reunidos. Muitos se recuperaram e foram convocados. Não desanimem, não é definitivo. Temos ótimos jogadores dentro e fora do país que não foram chamados. Não é fácil. Procurei jogadores que façam mais funções, jogaremos a cada três dias e podemos precisar de funções diversas diante do desgaste.”

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.