Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Por que Felipe Andrade ‘sumiu’ do Fluminense? Entenda decisão de Mano Menezes

Considerado um dos jogadores mais promissores da base do Fluminense, Felipe Andrade não vem sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes. O zagueiro, que foi promovido ao elenco principal na temporada passada por Fernando Diniz, não tem sido relacionado para os últimos jogos do time na temporada.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 22 anos precisa de mais rodagem para ser mais utilizado, ainda mais neste difícil momento do Fluminense. Com isso, Felipe Andrade acabou sendo ‘rebaixado’ para o time Sub-23 onde se tornou titular absoluto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Atualmente, Thiago Silva, Ignácio Silva, Antônio Carlos, Felipe Melo, Thiago Santos e Manoel são as opções para a zaga tricolor. Como o elenco tem jogadores mais experientes para a posição, Felipe Andrade acabou sendo preterido por Mano Menezes. Vale ressaltar, no entanto, que o jovem vem treinando com normalmente com o grupo principal.

Felipe Andrade foi utilizado três vezes desde a chegada do treinador. O zagueiro atuou contra Fortaleza e Red Bull Bragantino na Série A do Campeonato Brasileiro e, depois disso, no confronto diante do Juventude na Copa do Brasil. Posteriormente, esteve entre os relacionados em quatro jogos no Brasileirão. Mas acabou não entrando em campo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

Ainda segundo apurou a reportagem, Felipe Andrade não foi ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, por Mano Menezes. Muito pelo contrário. O treinador conta com o jogador para a sequência da temporada e, por isso, o liberou para defender a equipe Sub-23. A ideia é fazer com que o zagueiro ganhe rodagem e experiencia nesta reta final de temporada.

Felipe Andrade está no Fluminense desde 2017. Desde então, disputou 25 partidas com a camisa tricolor. Além disso, integrou o elenco que venceu, em 2023, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Carioca. Seu contrato é válido até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 308,2 milhões, na cotação atual).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.