Por que Gerson não é titular do Flamengo no Campeonato Brasileiro?
Gerson fez nesta quarta-feira, 17, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mais uma partida após um longo período de inatividade devido a um problema renal.
O Coringa, no entanto, vem sendo opção no banco de reservas. Isso porque o técnico Tite encaixou o time com Nicolás De La Cruz no meio-campo. O craque uruguaio fez, inclusive, seu segundo gol com a camisa rubro-negra diante do Tricolor Paulista.
O camisa 8 entrou no time faltando 13 minutos para o fim da partida. Dois minutos depois, o São Paulo diminuiu o placar. Apesar disso, o jogador teve boa movimentação. O técnico Tite, entretanto, entende que o atleta ainda está longe de sua forma física ideal.
“Entendo todos vocês. Vocês têm o titular e não titular. São todos atletas de alto nível. Felizmente o Gerson está com saúde e retomando sua melhor condição. Não tinha condição física de jogar um jogo inteiro. Receberá uma oportunidade no momento certo”, disse Tite.
Internamente há o entendimento que, além de Gerson, o Flamengo conta com boas opções no elenco para desempenhar a função de segundo volante: Nicolás De La Cruz, Igor Jesus e Victor Hugo. Por isso, o jogador terá de garantir seu retorno a equipe titular no ‘campo’.
Gerson retornou ao Flamengo com respaldo da diretoria e da comissão técnica, então encabeçada por Vítor Pereira, em janeiro de 2023. Apesar disso, o jogador está devendo boas apresentações após passagem pelo Olympique de Marselha, da França.
Quantos jogos Gerson fez desde que retornou ao Flamengo?
Antes de mais nada, Gerson reestreou pelo Flamengo em 15 de janeiro de 2023, quando o time, então comandado pelo técnico português Vítor Pereira, goleou por 4 a 1 a Portuguesa da Ilha, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
Desde então, o meio-campista disputou 68 partidas, marcou 6 gols e 11 assistências. Nesta temporada, por exemplo, faturou seu primeiro título desde que retornou ao clube. Ele fez parte do elenco que venceu o Campeonato Carioca.