Por que Gregore não joga a final da Recopa Sul-Americana, pelo Botafogo, contra o Racing?

O Botafogo vai enfrentar o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira, 20, em Buenos Aires, pelo primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Para a partida, o técnico Cláudio Caçapa não contará com o volante Gregore, que está suspenso em competições organizadas pela Conmebol.
O jogador de 30 anos, que é titular do Botafogo, foi expulso na final da Copa Libertadores do ano passado. Gregore ficou apenas 40 segundo em campo, até que acabou atingindo a cabeça de Fausto Vera, do Atlético-MG, com a sola do pé. Assim, foi expulso de maneira direta.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Mesmo com um jogador a menos durante toda a partida, o Botafogo ainda conseguiu vencer a Libertadores ao superar o Atlético-MG por 3 a 1. Os gols foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos; Eduardo Vagas descontrou para o Galo.
Como aquele era o último jogo da competição, Gregore ainda não teve oportunidade para cumprir a suspensão automática pela expulsão. Assim, o jogador fica fora do primeiro jogo decisivo da Recopa Sul-Americana. A princípio, Gregore poderá atuar normalente no jogo da volta, que acontece no dia 27 de fevereiro, no Nilton Santos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sem o jogador na primeira partida decisiva, o técnico Cláudio Caçapa tem algumas opções para compor o meio campo. Danilo Barbosa e Allan aparecem como os mais prováveis substitutos. Do mesmo modo, Patrick de Paula, Kauê e Newton também podem ser escalados no setor.
A escolha de Cláudio Caçapa também depende de como o Botafogo vai compor o seu sistema defensivo. Com Bastos ainda entregue ao departamento médico, o treinador terá que buscar uma opção para atuar ao lado de Alexander Barboza. A princípio David Ricardo poderá fazer a função, mas Danilo Barbosa também joga do setor.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, a decisão da Recopa Sul-Americana é a segunda disputa de título do Botafogo na temporada. O clube também jogou a Supercopa do Brasil, no último dia 02 de fevereiro, contra o Flamengo. Apesar disso, acabou derrotado por 3 a 1 e ficou sem a taça.