Por que Jeffinho ainda não atuou pelo Botafogo em 2025?

Atacante não entra em campo desde maio de 2024
Atacante do Botafogo, Jeffinho não entra em campo desde maio de 2024
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Nem no time Sub-20 / Sub-23, nem no time principal. Até o momento, o atacante Jeffinho não estreou na temporada 2025, devido a uma lesão sofrida ainda no período de pré-temporada. Contudo, o Departamento Médico do Botafogo não informou o tipo de problema físico e, principalmente, o tempo de recuperação. Confira a íntegra do comunicado:

“O atacante Jeffinho sofreu lesão durante o período de treinamentos e está em fase inicial de transição para pronto retorno ao time. Por este motivo não está relacionado no retorno da equipe principal”, diz o comunicado divulgado pelo Botafogo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que Jeffinho passou por um longo período de inatividade na temporada 2024. Isso porque o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita, durante a partida contra o Universitário (PER), pela Copa Libertadores da América, no dia 16 de maio. Na ocasião, a expectativa era de retorno em até dois meses. No entanto, o jogador teve uma infecção no local, o que agravou o problema. Ao mesmo tempo, precisou ser internado para tratar a questão.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Dessa forma, ao fim de tudo, Jeffinho ficou afastado dos gramados por seis meses. Além disso, o atacante sofreu uma grande perda da massa muscular, o que impediu o retorno aos treinamentos com o restante do elenco, em um tempo menor. Assim, passou o restante do ano de 2024 entregue ao Departamento Médico para realizar trabalhos de recondicionamento físico.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

Ainda em busca da melhor forma física, Jeffinho retomou aos trabalhos no Botafogo no dia 6 de janeiro. Na programação da comissão técnica, a ideia era de que o atacante voltasse aos poucos a ser utilizado nas partidas, de olho no ritmo de jogo. No entanto, o novo problema físico adiou, mais uma vez, o retorno do jogador de 25 anos às competições.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor