Por que Keno escolheu ficar no Fluminense e rejeitou proposta do Cruzeiro?
Antes de mais nada, o Cruzeiro segue de olho no mercado da bola em busca de uma oportunidade a fim de reforçar seu elenco. Depois de tirar, o goleiro Cássio, do Corinthians, a bola da vez agora foi o atacante Keno, do Fluminense.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador tricolor recusou uma proposta financeiramente vantajosa do Cruzeiro. O clube mineiro vinha mantendo conversas com o estafe do jogador há mais de um mês. Entretanto, não conseguiu convencê-lo a se mudar para Belo Horizonte.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O ponta-esquerda recusou a oferta por não ter ficado interessado no projeto esportivo apresentado pelo Cruzeiro. Keno tem como prioridade nesta temporada ajudar o Fluminense a conquistar pela segunda vez a Copa Libertadores da América.
Além disso, o jogador entende que poderia perder visibilidade com a mudança. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras irá disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa. O torneio será realizado em junho de 2025, nos Estados Unidos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Keno também foi procurado por Athletico Paranaense, Corinthians e Vitória. Porém, a sondagem do Furacão mexeu com o jogador. Mesmo assim, o atacante optou por ficar nas Laranjeiras e brigar pelo espaço.
Peça importante no time comandado pelo técnico Fernando Diniz, o atacante atuou em 10 partidas: duas na Recopa Sul-Americana, duas na Copa Libertadores da América, uma no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A decisão por seguir no Fluminense mesmo com possibilidades no Brasil, aliás, mostra que o atacante seguirá trabalhando para se firmar no time. Isso porque Keno ficou dois meses inativo por conta de uma grave lesão no tornozelo esquerdo.
“Eu fiquei muito feliz com a primeira ligação que o (Fernando) Diniz me fez, falando que eu seria um jogador muito diferente do que eu era anos atrás. Hoje eu reconheço que ele me fez virar outro jogador, todo mundo está vendo meu estilo de jogo, eu tenho muito a agradecer a ele. Cresci muito aqui”, disse o jogador em recente entrevista coletiva.