Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Por que o Flamengo não pensa em reintegrar Petterson?

O jovem atacante Petterson, de 20 anos, foi emprestado pelo Flamengo ao Athletico Paranaense no começo de 2024. No entanto, problemas extracampo irritaram a diretoria de ambas as equipes, e o jogador não deve mais vestir a camisa dos rubro-negros.

Petterson foi afastado do Furacão no final de fevereiro, enquanto o time era comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio. Mesmo com a chegada de Cuca, a situação do atacante não se alterou no clube. Pelo Athletico, por exemplo, Petterson fez apenas um jogo e marcou um gol.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Embora tenha tido um início promissor, problemas disciplinares fecharam as portas do jogador em Curitiba. A situação de Petterson no Athletico chegou à diretoria do Flamengo, que não gostou nada do que soube. Porém, não há chance de reintegra-lo, uma vez que o contrato de empréstimo com o Furacão vai até dezembro de 2024.

Diante do impasse, a diretoria do Athletico busca ofertas de empréstimo ou venda que possam agradar ambas as partes. Pelo lado carioca, o entendimento é que, se surgir uma oferta, o clube estaria disposto a facilitar a operação para se livrar do problema.

O garoto disputou apenas uma partida pelo Furacão. Em 10 de fevereiro, estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina pelo Campeonato Paranaense. Na ocasião, fez o gol da vitória do time rubro-negro. Depois disso, foi multado e afastado por questões disciplinares.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Quando despontou nas categorias de base do Flamengo, Petterson chegou a chamar a atenção do Barcelona, da Espanha, que tentou contratá-lo por empréstimo, em dezembro de 2023. No entanto, a ideia do clube espanhol era tê-lo por dez meses.

Além disso, o acordo que estava sendo costurado tinha a opção de compra de 70% dos direitos econômicos. Petterson tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. E uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 533,6 milhões, na cotação atual).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.