Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Por que Thiaguinho foi liberado pelo Flamengo para estender vínculo com clube da Série D?

Antes de mais nada, o Flamengo oficializou nesta quinta-feira, 13, a extensão de empréstimo do atacante Thiaguinho para o Treze. Atualmente, o clube paraibano faz boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro ocupando a liderança do Grupo C com 19 pontos.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 23 anos assinou contrato entre 20 de fevereiro e 20 de junho deste ano, quando está previsto o fim da primeira fase da competição nacional. Entretanto, a diretoria do Galo da Borborema decidiu mantê-lo até 31 de dezembro.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Treze, no entanto, não detalhou os termos do vínculo por causa da cláusula de confidencialidade importa pelo Flamengo. O que sabe, porém, é que o clube paraibano é responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do atleta.

Nesta temporada, por exemplo, Thiaguinho se firmou como peça importante no time comandado pelo técnico Waguinho Dias. Foi escalado em 19 partidas somando suas atuações na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano.

Nesse ínterim, marcou nove gols e totalizou 1450 minutos em campo com a camisa alvinegra. A extensão contratual colocou um ponto final nas especulações envolvendo uma possível saída de Thiaguinho do Treze.

Ainda segundo apurou a reportagem, o camisa 11 era alvo de cobiça de equipes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, o atacante foi sondado pelo Clube do Remo. No entanto, ele não demonstrou interesse em se transferir para o Leão.

Em dezembro de 2019, Thiaguinho foi contratado pelo Flamengo para defender a equipe Sub-20. A diretoria rubro-negra empenhou 3 milhões de euros (R$ 14 milhões, à época) para compra-lo junto ao Náutico. O jogador, porém, não correspondeu às expectativas.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Desde então, foi emprestado ao CSA e Sampaio Corrêa. Além disso, teve passagem sem brilho pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, onde disputou apenas cinco partidas na Major League Soccer (MLS).

Seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2025. A multa rescisória foi fixada em 45 milhões de euros (R$ 262,3 milhões, na cotação atual). A expectativa é que o clube consiga negociá-lo no final do ano com a valorização na Série D do Brasileirão.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.