Foto: Lucas Maciel / Agência RTI Esporte
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) retomou, manhã desta sexta-feira (11), o julgamento do pedido de anulação da partida entre Fluminense e São Paulo feita pelo Tricolor do Morumbi.
“O resultado que a gente esperava do ponto de vista técnico, foi uma situação de jogo. Não minha visão nem se quer houve erro, foi uma falta para o Fluminense onde o atleta para a bola e bate a falta. Não houve nenhum prejuízo ao São Paulo ou vantagem para o Fluminense no jogo”, disse o presidente Mário Bittencourt, que seguiu falando sobre o assunto
“Do ponto de vista técnico o árbitro prestou depoimento na comissão disciplinar e disse que, se houve um erro, foi de comunicação porque tinha marcado a falta e se virou para acompanhar a sequência da jogada. Esperamos que isso não aconteça mais até o final do campeonato porque causa instabilidade no campeonato”, encerrou Mário Bittencourt.
O Julgamento
O prosseguimento do julgamento marcou os votos dos demais auditores sobre as preliminares do processo. Ou seja, os membros do STJD analisaram o pedido inominado do São Paulo. Por 5 a 4, o Pleno do Tribunal acatou o requerimento da equipe paulista. Ao fim dos votos, o presidente do STJD Luís Otávio Veríssimo Teixeira ressaltou que acatar o pedido preliminar do São Paulo era importante para
Na sequência, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva passou para a apreciação do mérito do caso. Nesse momento, os advogados de São Paulo e Fluminense apresentaram os argumentos para defender suas teses. Vale ressaltar, ainda, que o Tricolor Carioca estava no processo como terceiro interessado.
Na argumentação, o advogado do São Paulo alegou que houve erro de direito. Portanto, para o representante do Tricolor Paulista, o árbitro Paulo César Zanovelli deixou de cumprir a regra do jogo, quando não marcou falta de Thiago Silva em lance de infração a favor do Fluminense.
Por fim, a procuradoria apresentou seu voto em relação ao pedido de anulação da partida por parte do São Paulo. Logo depois, os auditores também trouxeram seus pontos de vista sobre o requerimento do Tricolor Paulista. Por votação unânime (9 a 0), o pedido do São Paulo não foi acatado pelo Tribunal Pleno do STJD.
Glorioso tem vantagem importante a ser administrada na Copa do Brasil
Atacante vive fase muito positiva
Antes de tudo, com um projeto gerido por brasileiros, o Santa Clara viveu uma temporada…
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…