Poupado na Libertadores, Nicolás De La Cruz deve reforçar o Flamengo contra o Nova Iguaçu
Antes de mais nada, o Flamengo terá um retorno importante para a partida contra o Nova Iguaçu, neste domingo, às 17h, no Estádio do Maracanã, válida pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca: o meia uruguaio Nicolás De Cruz.
A Agência RTI Esporte apurou que Nicolás De La Cruz voltou a participar normalmente das atividades no Centro de Treinamento George Helal. Dianyte disso, ele será relacionado para o duelo decisivo contra a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense.
Contra o Millonarios pela Copa Libertadores da América, Nicolás De La Cruz não foi utilizado por Tite. Isso porque, ele apresentou febre com quadro viral. Por isso, foi retirado da lista de relacionados para a partida no Estádio El Campín, na Colômbia.
Sem o meio-campista uruguaio, que ficou sendo tratado no hotel por um médico do clube, o técnico Tite optou por escalar o jovem Igor Jesus. A joia da base, por sua vez, chamou a responsabilidade e teve atuação destacada no time do Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tite aguardava apenas pelos testes laboratoriais feitos com o jogador na última sexta-feira. No exame, foi diagnosticado que Nicolás De La Cruz está recuperado do quadro viral. Diante disso, foi liberado pelo departamento médico a retornar aos gramados.
A decisão de escala-lo ou não como titular dependerá exclusivamente da comissão técnica. Sem Gerson que está entregue ao departamento médico, Tite tem Igor Jesus e Allan como opções, mas a tendência é que o uruguaio comece a partida contra o Nova Iguaçu.
Quantos jogos Nicolás De La Cruz fez pelo Flamengo?
Principal contratação do Flamengo em 2024, Nicolás De La Cruz disputou, até o momento, 11 partidas. Foram 10 jogos no Campeonato Carioca e 1 amistoso, contra o Orlando City, dos Estados Unidos. Ele foi, inclusive, titular em todas as oportunidades. Nesse ínterim, totalizou 800 minutos em campo, fez 1 assistência e recebeu 2 cartões amarelos.