“Preciso corrigir eles”, diz Renato Gaúcho para justificar ausências de Lavega e Lezcano no Fluminense

Renato Gaúcho falou sobre pouca utilização de Lavega e Lezcano

Renato Gaúcho, treinador do Fluminense

Os atacantes Joaquín Lavega e Rubén Lezcano chegaram ao Fluminense nesta temporada, mas ainda não tiveram muitas oportunidades. O tricolor investiu na contratação dos jovens, que vinham se destacando no futebol da América do Sul. Lavega, por exemplo, acumulava destaque como o capitão da seleção sub-20 do Uruguai. Já Lezcano conseguiu um grande aproveitamento ofensivo com o Libertad.

Desde que chegaram ao Fluminense, no começo da temporada, os dois atletas não conseguiram o espaço que se esperava. Lezcano disputou dez partidas, enquanto Lavega esteve presente em quatro jogos. Os dois jogadores viajaram aos Estados Unidos, aonde o tricolor disputou o Mundial de Clubes, mas não tiveram chance de jogar. Após a derrota para o Flamengo, o técnico Renato Gaúcho justificou a pouca oportunidade dos jogadores.

“Quando cheguei ao Fluminense, tanto Lezcano quanto o Lavega vinham bem abaixo dos demais jogadores. Chegaram, são estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia. Lembro que quando cheguei, tive essa conversa com o presidente e disse: ‘não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigir”, disse Renato Gaúcho, que completou.

“Eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que colocar eles em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para darem a resposta. Então, aos pouquinhos eles vão recebendo oportunidades e aí estarão mais adaptados, entendendo como a gente trabalha e conhecendo melhor os companheiros deles. Quando aparecer as oportunidades é com eles”, finalizou Renato Gaúcho.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima