Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Presidente do Santos confirma continuidade de César Sampaio no comando do time Marcelo Teixeira admite dificuldade para encontrar o novo treinador: "O mercado não é tão fácil"

Antes de tudo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, decidiu manter o auxiliar técnico César Sampaio como comandante interino da equipe nesta semana, após tentativas frustradas de contratar um novo treinador. Sampaio assumiu o cargo de forma provisória e, até o momento, comandou o time em dois jogos, com uma vitória e uma derrota.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Publicidade

Em sua análise, Teixeira ressaltou o bom desempenho do time no segundo tempo do clássico, destacando as oportunidades criadas pela equipe. “O César fez dois jogos. Uma vitória importante em casa contra o Atlético-MG, depois, no clássico, um primeiro tempo diferente e o Santos se posicionou melhor no segundo. Poderia, por justiça, sair com resultado melhor, com empate, senão a vitória, pelas oportunidades no segundo tempo”, lamentou.

Agora, com uma semana cheia de treinos, César Sampaio terá cinco dias para preparar o time para o confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para domingo, na Vila Belmiro, às 20h30. Esse período de preparação será essencial para que o interino possa ajustar a equipe e corrigir pontos que ainda precisam de aprimoramento.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Teixeira também destacou que a escolha de manter Sampaio se deve à necessidade de continuidade no trabalho, levando em consideração o momento de reconstrução do Santos, que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

“O mercado não é tão fácil para escolha, com as características que nós estamos pretendendo. Para continuidade do projeto, o César está efetivado durante esta semana”, afirmou o presidente.

Ainda segundo Teixeira, a diretoria busca um treinador que também esteja disposto a dar mais oportunidades aos jogadores das categorias de base. A aposta em um técnico estrangeiro, no entanto, é vista com cautela, especialmente porque a maioria dos profissionais disponíveis não tem um conhecimento profundo sobre o clube.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Sampaio, por sua vez, segue com um grande desafio pela frente, tendo que lidar com uma equipe ainda em processo de adaptação e reconstrução. O time, embora tenha mostrado um bom desempenho em alguns momentos, precisa melhorar sua consistência, especialmente em jogos de maior pressão, como os contra os grandes times da Série A.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet