Presidente do Santos confirma continuidade de César Sampaio no comando do time Marcelo Teixeira admite dificuldade para encontrar o novo treinador: "O mercado não é tão fácil"

Antes de tudo, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, decidiu manter o auxiliar técnico César Sampaio como comandante interino da equipe nesta semana, após tentativas frustradas de contratar um novo treinador. Sampaio assumiu o cargo de forma provisória e, até o momento, comandou o time em dois jogos, com uma vitória e uma derrota.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em sua análise, Teixeira ressaltou o bom desempenho do time no segundo tempo do clássico, destacando as oportunidades criadas pela equipe. “O César fez dois jogos. Uma vitória importante em casa contra o Atlético-MG, depois, no clássico, um primeiro tempo diferente e o Santos se posicionou melhor no segundo. Poderia, por justiça, sair com resultado melhor, com empate, senão a vitória, pelas oportunidades no segundo tempo”, lamentou.
Agora, com uma semana cheia de treinos, César Sampaio terá cinco dias para preparar o time para o confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para domingo, na Vila Belmiro, às 20h30. Esse período de preparação será essencial para que o interino possa ajustar a equipe e corrigir pontos que ainda precisam de aprimoramento.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Teixeira também destacou que a escolha de manter Sampaio se deve à necessidade de continuidade no trabalho, levando em consideração o momento de reconstrução do Santos, que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro.
“O mercado não é tão fácil para escolha, com as características que nós estamos pretendendo. Para continuidade do projeto, o César está efetivado durante esta semana”, afirmou o presidente.
Ainda segundo Teixeira, a diretoria busca um treinador que também esteja disposto a dar mais oportunidades aos jogadores das categorias de base. A aposta em um técnico estrangeiro, no entanto, é vista com cautela, especialmente porque a maioria dos profissionais disponíveis não tem um conhecimento profundo sobre o clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Sampaio, por sua vez, segue com um grande desafio pela frente, tendo que lidar com uma equipe ainda em processo de adaptação e reconstrução. O time, embora tenha mostrado um bom desempenho em alguns momentos, precisa melhorar sua consistência, especialmente em jogos de maior pressão, como os contra os grandes times da Série A.