Presidente do Santos se mostra otimista por acerto com Luís Castro: “avançou bastante”
O Santos está muito próximo de anunciar nome do novo treinador para a temporada de 2025. Tudo indica que o time será comandado pelo português Luís Castro, que passou recentemente pelo Botafogo em sua primeira experiência no futebol brasileiro.
As conversas evoluíram nos últimos dias e chegou ao ponto do representante do treinador, Antônio Teixeira ir até Santos para conhecer a estrutura do clube. Nesse sentido, todas as outras negociações estão paralisadas até que o treinador dê o seu parecer sobre a proposta apresentada pelo clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Não há como esconder. Nós, de fato, conversamos. Abrimos negociações na semana passada, isso avançou bastante, a ponto de o representante ter vindo ao Brasil. Ele deixou claro que gostaria de conhecer a estrutura do Santos, do CT, da Vila Belmiro. Desde ontem, o representante está aqui”, disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
Além da estrutura Luís Castro pediu ao clube que garanta a montagem de um elenco forte com peças que podem ser indicadas por ele. Nesse sentido também é importante que o treinador trará toda a sua comissão técnica que conta com Vítor Severino, seu auxiliar técnico, Pedro Brito, preparador físico, e José Costa, analista de desempenho
“Estamos aguardando a avaliação feita pelo Teixeira, tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro. Não temos nada a esconder”, encerrou o presidente.
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o Santos desembolsará algo em torno de R$ 2.5 milhões por mês para ter Luis Castro como treinador. O valor incluí o pagamento da comissão técnica.