Presidente e vice do Volta Redonda serão chefes da delegação da Seleção Brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
O presidente do Volta Redonda, Flávio Horta, e o vice-presidente Flávio Horta Júnior, aceitaram o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Venezuela e Uruguai.
Nesse sentido, é importante lembrar que as partidas serão disputadas nos dias 14 e 19 de novembro. A Seleção comandada por Dorival Júnior visita a Venezuela no estádio Monumental de Maturín, e na sequência volta para o Brasil, para jogar na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Uruguai.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Recebemos com muito orgulho esse convite. É uma convocação para a Seleção Brasileira que orgulha todos nós. Agradecemos ao empenho de todos no Volta Redonda, dos atletas, comissão técnica e funcionários. Isso é o reconhecimento do trabalho deles”, comentou o presidente Flávio Horta
O convite acontece após o Volta Redonda conquistar o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro, e será mais uma forma de homenagear a equipe do Sul do estado. O anúncio foi realizado pelo diretor de futebol da CBF, Rodrigo Caetano, nesta sexta-feira (01), durante o evento que anunciou a convocação da Seleção Brasileira.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Atualmente o Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo e aparece com 16 pontos na tabela de classificação. Os matemáticos apontam que com 25 pontos a Seleção Brasileira estará garantida na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Com isso, a vaga pode ser confirmada durante a Data Fifa de março.