Primeiro doblete de Flaco López na Libertadores marca sequência positiva no Palmeiras

Foi especial. Flaco López conseguiu um doblete na goleada do Palmeiras por 6 a 0 diante do Sporting Cristal, pela Copa Libertadores da América. Isso porque aumentou para quatro o número de vezes em que o centroavante marcou dois gols […]

Foi especial. Flaco López conseguiu um doblete na goleada do Palmeiras por 6 a 0 diante do Sporting Cristal, pela Copa Libertadores da América. Isso porque aumentou para quatro o número de vezes em que o centroavante marcou dois gols numa só partida.

Porém, esta foi a primeira ocasião em que o argentino alcançou esse feito no torneio continental. Todavia, o camisa 42 já havia conseguido dobletes em outras três partidas da carreira. A estreia foi em 25 de outubro de 2021, quando ainda vestia a camisa do Lanús, num empate em 3 a 3 com o Talleres.

Posteriormente, já com a camisa alviverde, Flaco López fez um doblete pela primeira vez em 30 de novembro de 2023, contra o América Mineiro (4 a 0), em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2024, no dia 18 de agosto, voltou a repetir a dose diante do São Paulo, em clássico vencido por 2 a 1.

Nesse sentido, o bom momento de Flaco López vai além do marco inédito na Copa Libertadores da América. O argentino soma agora cinco gols nas últimas 10 partidas, marca construída em pouco mais de um mês. Com regularidade e confiança, o atacante soma 10 gols e três assistências em 27 jogos na atual temporada.

Flaco López está a viver a terceira melhor temporada

Os números colocam Flaco López em outro patamar em 2025. Isso porque o argentino faz a terceira melhor temporada da carreira. A mais produtiva foi a de 2024, também pelo Palmeiras, quando marcou 22 vezes e somou sete assistências em 61 compromissos.

Antes disso, a melhor marca individual havia sido alcançada em 2021, quando, ainda pelo Lanús, balançou as redes em 14 ocasiões e fez três assistências em 37 jogos. Em síntese, Flaco López vai conquistando o seu espaço. Desse modo, ele reforça o ataque do time comandado por Abel Ferreira numa fase importante da temporada.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima