Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Procurado por Flamengo e Vasco, Thiago Alcântara anuncia a aposentadoria aos 33 anos

Antes de mais nada, o meio-campo Thiago Alcântara anunciou que não jogará mais futebol profissionalmente. Assim, o brasileiro naturalizado espanhol, anunciou o fim da carreira aos 33 anos de idade. Vale lembrar que o jogador teve seu vinculo encerrado com o Liverpool, da Inglaterra no último dia 30 de junho.

Filho do campeão do mundo Mazinho, Thiago Alcântara foi contratado pelo Liverpool em 2020. Mas o jogador sofreu com muita lesões e não conseguiu realizar grandes jogos pelo time da Premier League. para se ter noção, ele entrou em campo apenas uma vezes na temporada 2023/2024.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesse meio tempo, o jogador chegou a despertar interesse do futebol brasileiro quando se cogitou que ele poderia atuar pela primeira vez no país onde nasceu. Thiago atuou nas categorias de base do Flamengo antes de se mudar para Barcelona. O jogador nunca escondeu o carinho pelo rubro-negro e já admitiu várias vezes que se trata do clube do coração.

Desse jeito, o Flamengo buscou informações sobre o jogador no primeiro semestre deste ano. A procura aconteceu após o Liverpool afirmar publicamente que não renovaria o seu contrato. Assim como o rival, o Vasco da Gama também manifestou interesse no jogador, quando o clube ainda era gerido pela 777 Partners, mas a negociação não evoluiu.

Nesse meio tempo, equipe do Oriente Médio e da Espanha também procuraram pelo jogador, mas Thiago Alcântara decidiu não abrir negociação e informou aos agentes que iria encerrar a carreira.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Depois de deixar o Flamengo em 2005, Thiago Alcântara ficou por 11 temporadas no Barcelona, entre categorias de base e profissional. Depois disso, ele foi contratado pelo Byern de Monique  onde atuou por mais sete temporadas até se transferir para o Liverpool.

O meio-campo conquistou a Liga dos Campeões em 2010/2011 pelo Barcelona, e a edição de 2019/2020 pelo Bayern. Além disso,  Thiago Alcântara conquistou respectivamente por Barcelona e Byern o Mundial de Clubes em 2011 e 2013. Por fim, a sua carreira ainda incluí conquistas nacionais na Espanha, Alemanha e Inglaterra.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.