Foto: Reprodução / Twitter
O Vitória de Guimarães informou, por meio de nota oficial publicada no site do clube, nesta quarta-feira (15), que o técnico Álvaro Pacheco e membros de sua comissão técnica rescindiram seus vínculos com a equipe portuguesa. Diante desse cenário, o treinador está livre para assinar com o Vasco.
De acordo com o Vitória de Guimarães, Pacheco não comandou o treinou desta manhã, que ficou a cargo do interino Rui Cunha. A decisão, no entanto, mudou em relação a expectativa inicial tanto de pessoas próximas a ele, quanto do próprio Vasco. Num primeiro momento, ele comandaria a equipe do norte de Portugal no último compromisso da temporada, diante do Arouca no próximo sábado (18).
De acordo com o Jornal “A Bola”, de Portugal, Álvaro Pacheco chega ao Brasil ainda esta semana. Nesse caso, poderia comandar o Vasco à beira do gramado no próximo sábado (18), no clássico diante do Flamengo, no Maracanã, às 21h.
O treinador português tinha contrato com o Vitória de Guimarães até 2025 e nas últimas horas acertou os termos da rescisão. Presidente do clube português, António Miguel Cardoso confirmou, em entrevista coletiva, a saída de Pacheco a custo zero e demonstrou a insatisfação com a decisão de última hora.
” treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a 3 dias do fim da temporada pretende sair, o clube não pode ficar refém de uma situação destas. Temos de ter alguém no comando que se preocupe”, afirmou Miguel Cardoso.
Veja a íntegra do comunicado do Vitória de Guimarães
“O técnico Álvaro Pacheco e os adjuntos (auxiliares) que o acompanhavam rescindiram os respectivos contratos que os ligavam ao Vitória Sport Clube.
Consumadas estas saídas, o comando da equipe passou, interinamente, para o técnico Rui Cunha que, juntamente com Douglas Jesus, Nunu Madureira, João Tiago Ribeiro, Celso Andrade e Francisco Martins, já orientou o treino da manhã desta quarta-feira, de preparação para o jogo com o Arouca, referente à última jornada da Liga Portugal”.
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), em partida…
Primeiramente, como antecipou a Agência RTI Esporte, Paulo Roberto Falcão fará parte da comissão técnica…
O São Paulo venceu o Náutico na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela…
Primeiramente, assim como no jogo de ida em Maceió, o Grêmio encontrou muitas dificuldades diante…
O Vasco sofreu, mas garantiu classificação à fase de oitavas de final da Copa do…
Além de estar na liderança do Brasileirão, o Palmeiras garantiu a sua classificação ao mata-mata…