PSG x Bayern de Munique: saiba como foi o jogo pelo Mundial de Clubes Time francês venceu o alemão e avançou para a semifinal do torneio organizado pela Fifa

Em jogo válido pela fase de quartas de final do Mundial de Clubes, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentaram, neste sábado, 05, em busca de vaga na semifinal do torneio organizado pela Fifa. Para muitos, o jogo era como uma final antecipada do Mundial. Com uma grande atuação, o time alemão levou a melhor. Mesmo com dois a menos no segundo tempo, conseguiu marcar duas vezes: Doué e Dembélé marcaram para a equipe francesa e definiram a vitória por 2 a 0.
Como foi o 1º tempo?
A primeira grande chance foi do PSG, quando Kvaratskhelia desarmou Olise e tocou para Doué, mas a finalização não teve direção. Em um início de jogo bastante disputado, o Bayern teve chance com cinco minutos, quando Harry Kane aproveitou para recuperar a bola no ataque e tocou para Olise chutar, mas Donnarumma defendeu.
O jogo caiu um pouco de nível e depois o PSG passou a controlar um pouco mais a partida. Aos 18, Kvaratskhelia teve outra boa chance, mas finalizou pra fora um pouco sem ângulo. Aos 21 minutos, Doué fez jogada na direita e tocou para Fabián Ruiz, mas o espanhol chutou por cima do gol.
O Bayern de Munique conseguiu sair para o jogo aos 26, quando Olise desceu em velocidade e chutou no cantinho, mas Donnarumma fez uma grande defesa para evitar o gol do time alemão. Do outro lado, Neuer também mostrou qualidade depois de finalização de Kvaratskhelia. No rebote, o próprio Neuer conseguiu aliviar o perigo.
Pouco depois, o técnico Vincent Kompany precisou fazer mudança no time do Bayer de Munique. Por lesão, Stanisic saiu para a entrada de Boey. Aos 37, Coman passou pela marcação e cruzou na medida para Kane, que cabeceou por cima. Aos 40, Pavlovic cruzou na área buscando Musiala, mas a bola pegou a direção do gol e Donnarumma salvou. No último lance do primeiro tempo, em dividia com Donnarumma, o atacante Jamal Musiala sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo.
Como foi o 2º tempo?
Para o segundo tempo, o Bayern de Munique precisou lançar Gnabry a campo no lugar de Musiala. A primeira grande chance foi com Barcola, que recebeu em velocidade no ataque e mandou no cantinho, mas Neuer fez grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo. A resposta do time alemão veio com Coman, que tentou o chute, mas Donnarumma defendeu.
Os dois times novamente deixaram o ritmo de jogo cair, mas Olise teve boa oportunidade aos 19. O francês recebeu bom passe e finalizou por cima do gol. O PSG fez então a primeira mudança: Dembélé no lugar de Barcola. Aos 28, Dembélé quase marcou quando Neuer saiu jogando errado, a bola bateu em Kvaratskhelia e sobrou com o atacante francês, que mandou para o gol. A bola foi devagar e saiu pela linha de fundo.
Até que aos 32 minutos, Doué recebeu pela direita, trouxe para o meio e chutou de perna esquerda no canto esquerdo do goleiro Neuer, que nem se mexeu: PSG 1 a 0.
Depois do gol, as duas equipes fizeram mudanças e o Bayern de Munique tentou opções mais ofensivas. Com 36 minutos, Pacho foi expulso com um cartão vermelho direto qando fez falta em Pacho. Para recompor a defesa, Lucas Beraldo entrou no lugar de Kvaratskhelia. O Bayern foi pra cima e chegou a marcar com Harry Kane, mas o atacante estava em condição irregular.
A última mexida do time alemão foi Raphael Guerreiro no lugar de Boey. Aliás, em lance com Guerreiro, Lucas Hernández, do PSG, recebeu o cartão vermelho direto por uma cotovelada. Mesmo com dois a menos, o PSG ampliou o placar. Na primeira jogada, Vitinha serviu Dembélé, que carimbou o travessão. Na sequência do lance, Hakimi fez grande jogada e tocou para Dembélé chutar e fechar o placar: 2 a 0. No final, o árbitro ainda marcou pênalti de Nuno Mendes sobre Thomas Muller, mas, após revisão no VAR, o lance foi anulado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads