O Vasco enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira, 11, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Em busca de vaga na decisão do torneio nacional, a equipe comandada por Fernando Diniz já tem uma base na escalação que vai a campo.
Para a partida, o Vasco não vai contar com Lucas Piton, que sofreu uma lesão e não deve mais jogar nesta temporada. Assim, o técnico Fernando Diniz será obrigado a improvisar outro jogador no setor. A tendência é que Puma Rodríguez comece o jogo como titular da equipe para o clássico com o Fluminense.
O restante da equipe não deve mudar em relação ao que já vem jogando durante a temporada. Aliás, no setor de meio-campo, Thiago Mendes será mantido, já que vem com um desempenho positivo nos últimos jogos com o técnico Fernando Diniz.
Em relação ao ataque do Vasco, Pablo Vegetti permanece no banco de reservas. Assim, o quarteto ofensivo do Vasco terá, além de Philippe Coutinho, o português Nuno Moreira, o colombiano Andrés Gómez, e Rayan, eleito a revelação no Campeonato Brasileiro.
Qual é a escalação do Vasco contra o Fluminense?
Por fim, a escalação do Vasco que vai a campo contra o Fluminense não vai mudar muito daquela que já vem jogando. A ideia de Fernando Diniz é consolidar uma equipe e fazer com que o Vasco consiga apresentar um futebol de alto nível no clássico.
Desse modo, a expectativa é que o Vasco entre em campo no Maracanã com a seguinte equipe hoje a noite: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Esse será o primeiro jogo entre os clubes valendo vaga na decisão da Copa do Brasil. A partida da volta acontece no próximo domingo, 14, também no Maracanã. Aliás, quem avançar de Vasco e Fluminense, encara o vencedor de Corinthians e Cruzeiro na grande decisão.




