- Antes de tudo, o Vasco busca encerrar a má fase diante do Mirassol, na noite deste sábado, às 18h30, no Maião. O confronto é pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Cruzmaltino precisa dos três pontos para não virar o turno na zona de rebaixamento.
Atualmente, o Vasco é o décimo sexto colocado com 15 pontos conquistados em 15 rodadas. O time tem jogos adiados contra Juventude e Bahia, mas está fora do Z-4 pelos critérios de desempate. O Santos é décimo sétimo pelo saldo de gols: -6 a -4. Além do baixo desempenho no Brasileirão, o Vasco empatou a ida das oitavas com o CSA.
Enquanto isso, o Mirassol realiza uma campanha consistente, lutando pelas primeiras colocações. O time do interior paulista é o sétimo colocado com 25 pontos e também tem dois jogos a menos que os principais concorrentes. A equipe de Rafael Guanaes ainda vai enfrentar Botafogo e Fluminense.
Quais são os desfalques do Vasco diante do Mirassol?
O técnico Fernando Diniz não contará com o goleiro Léo Jardim e com o lateral Paulo Henrique. O goleiro foi expulso contra o Internacional e o defender recebeu o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o uruguaio Pumita Rodriguez poderá começar o jogo. Já Daniel Fuzato fará sua estreia na meta vascaína.
Outro jogador sem condições de atuar é GB, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Por outro lado, o meia Philippe Coutinho deverá estar entre os onze iniciais. Ele está recuperado de uma lesão na panturrilha, que o tirou dos últimos quatro jogos. Ele chegou a jogar diante do CSA, entrando no segundo tempo.
Para encerrar, a comissão técnica optou por não retornar ao Rio após jogar em Maceió. A delegação seguiu direto para São Paulo, onde fica concentrada. Provável escalação do Vasco: Daniel Fuzato; Puma Rodríguez, João Victor, Mauricio Lemos (Freitas), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (David); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.




