Sob o comando do lendário Jorge Jesus, o Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores da América, em 2019, após derrotar o River Plate, por 2 a 1, no Estádio Monumental U, em Lima no Peru.
A decisão daquele ano pode ser considerada uma das mais emblemáticas da história da competição. Em resumo, o Rubro-Negro da Gávea buscou a virada contra os argentinos, garantindo o triunfo nos minutos finais, com tento de Gabriel Barbosa, o Gabigol.
O técnico português apostou na estratégia para enfrentar o gigante do futebol argentino. Sendo assim, Jorge Jesus entrou em campo com Diego Alves, no gol, o que trouxe maior segurança ao planter Rubro-Negro.
Os defensores da partida foram Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís, que hoje, atua como técnico do Flamengo. A eficiência da zaga foi determinante para evitar um placar mais elástico.
Willian Arão e Gerson, em sua primeira passagem pelo Mengão, completaram o meio de campo. Os jogadores foram responsáveis por articular o meio de campo.
Por fim, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol foram responsáveis pelo ataque do Flamengo. O poderio ofensivo foi o que manteve o Rubro-Negro ativo na partida.
Quais jogadores de 2019 estarão na decisão deste ano, entre Flamengo e Palmeiras?
O Flamengo conta com algumas curiosidades para a partida deste sábado, contra o Palmeiras. A primeira é o estádio Monumental U, onde o Rubro-Negro, na época de Jorge Jesus, garantiu o título de 2019 ao vencer o River Plate.
Outro fator interessante está relacionado aos elencos. O defensor, hoje técnico, Filipe Luís é responsável por comandar o Flamengo na decisao deste final de semana.
Os atacantes Bruno Henrique e Arrascaeta também estarão em campo pelo Flamengo. A saber, os dois são considerados jogadres indispensáveis no plantel Rubro-Negro.
Em contrapartida, Flamengo e Palmeiras já decidiram o título da Copa Libertadores da América no passado. No ano de 2022, o Verdão levou a melhor, garantindo o triunfo por 2 a 1.
Por fim, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, 29 de novembro, às 18 horas, no horário de Brasília.




