A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado, 15, no primeiro dos dois amistosos desta Data Fifa. A equipe encara a seleção de Senegal, a partir das 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Desse modo, o técnico Carlo Ancelotti já tem a sua escalação definida para o compromisso.
Nesta sexta-feira, 14, o treinador concedeu entrevista coletiva para falar dos próximos desafios e organizar os seus planos para as partidas que se aproximam. A ideia é ter força máxima contra Senegal para poder testar a equipe em alto nível.
“Não tenho ideia do planejamento contra a Tunísia. Vamos ver o que acontece contra Senegal, que é um jogo importante. É uma equipe com qualidades individuais, organização ofensiva, defensiva, e jogadores de muita experiência”, disse Ancelotti, antes de completar.
“Contra a Tunísia vamos meter a melhor escalação para seguir melhorando e aprendendo, melhorar para ficarmos pronto para a Copa. Até aqui, estou contente com o que o time está fazendo. Os erros agora são importante para melhorarmos para a Copa do Mundo, onde o erro te manda para casa”, avaliou o técnico da Seleção Brasileira.
Qual é a escalação do Brasil contra Senegal?
Uma das principais novidades é o retorno do goleiro Ederson, que volta ao time titular após quase um ano sem defender a Seleção Brasileira. Éder Militão, que é zagueiro, vai atuar improvisado na lateral-direita para este amistoso.
Assim, a provável escalação que entra em campo contra Senegal é a seguinte: Ederson, Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
“O que posso dizer é que vamos manter o mesmo sistema do jogo contra a Coreia. Creio que todas as vezes que a equipe jogou com dois pivôs, as coisas saíram bem. É o melhor sistema na minha opinião, com jogadores muito fortes na frente, mas não vamos descartar um esquema mais sólido atrás”, avaliou Ancelotti.
Após a partida com Senegal, a delegação da Seleção Brasileira permanece em Londres. O próximo jogo será apenas na terça-feira, 18, quando encara a Tunísia, na cidade de Lille, na França. A ideia é contar com a força máxima nas duas partidas.


