Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Qual é a lesão de Gabriel Pires no Fluminense e quando volante volta a jogar?

O Fluminense não terá Gabriel Pires na partida contra o Alianza Lima nesta quarta-feira, 3, às 21h30, em Lima, no Peru, pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.  Ele sequer viajou com a delegação tricolor para a capital peruana.

A Agência RTI Esporte apurou que Gabriel Pires reclamou de dores no joelho direito e, por isso, ficou no Rio de Janeiro para dar início ao tratamento no Centro de Treinamento Carlos Castilho. De acordo com o clube, o jogador de 30 anos não tem prazo para retornar aos gramados.

Publicidade

Gabriel Pires não entra em campo pelo Fluminense desde o dia 17 de fevereiro, quando time comandado por Fernando Diniz venceu por 1 a 0 o Madureira, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Depois disso, o volante foi relacionado por Fernando Diniz para o banco de reservas nos jogos contra LDU Quito na final da Recopa Sul-Americana e Flamengo pelo Campeonato Carioca. Porém, não chegou a entrar em campo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Pires segue em alta junto à comissão técnica. Internamente há o entendimento que não há no elenco um jogador com as características de Gabriel Pires. Por isso, Fernando Diniz defendeu a contratação do experiente jogador.

Vale ressaltar que o meio-campista convive com os seguidos problemas físicos desde o ano passado. Situação essa que o assombra desde os tempos de Botafogo. O Fluminense, por outro lado, sabia do histórico de lesões, mas, mesmo assim contratou o atleta.

Onde Gabriel Pires jogou?

Gabriel Pires é cria das divisões de base do Vasco em 2008. Surgiu na geração que revelou os atacantes Romarinho e Rodrigo Dinamite. Em 2011, porém, deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa cruzmaltina.

Depois disso, mudou-se para o exterior onde atuou por equipes da Itália, Espanha, Portugal e Catar. Nesse ínterim, passou por Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno, Leganés, Benfica e Al-Gharafa. Em 2022, retornou ao futebol brasileiro para jogar pelo Botafogo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.