Qual é a lesão de Jeffinho? Quando ele volta a jogar pelo Botafogo?

Antes de mais nada, o atacante Jeffinho teve um problema muscular na última quinta-feira, 16, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Universitario, em Lima, e que classificou o Botafogo para a fase de oitavas de final da Libertadores. Jeffinho, aliás, teve participação decisiva neste compromisso e marcou o gol da vitória do alvinegro sobre a equipe peruana.
No retorno da delegação ao Rio de Janeiro, Jeffinho desembarcou com o apoio de muletas, passando posteriormente por uma melhor avaliação do departamento médico. Nesta terça-feira ,21, o Botafogo confirmou que o jogador teve uma lesão muscular na coxa direita e precisará de pelo menos dez semanas para total recuperação.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Essa não é a primeira vez que Jeffinho vai desfalcar o Botafogo devido a um problema muscular. No começo da temporada, em fevereiro, o atacante já havia apresentado problemas na coxa e acabou ficando fora de toda a fase preliminar da Libertadores, aonde o Glorioso eliminou Aurora e Red Bull Bragantino.
Com a lesão confirmada, Jeffinho será desfalque para o técnico Artur Jorge na noite da próxima quarta-feira, 22, quando o Botafogo enfrenta o Vitória, em Salvador, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Além de Jeffinho, o alvinegro ainda não vai contar com o retorno de Eduardo, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e vai seguir o seu tratamento no Rio de Janeiro. Eduardo foi o autor do gol da vitória na primeira partida e que dá ao Botafogo a vantagem do empate para poder avançar de fase na Copa do Brasil.
Confira o comunicado oficial do Botafogo:
O atleta Jeffinho foi submetido a exame de imagem que confirmou o diagnóstico de lesão muscular na coxa direita, com previsão de retorno em dez semanas.
Em processo de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o atleta Eduardo seguirá o protocolo de tratamento no Rio de Janeiro.
O Botafogo segue na tarde desta terça-feira para Salvador, local do confronto diante do Vitória.