Qual é a lesão que pode tirar Dimitri Payet, do Vasco, do jogo contra o Criciúma?
Antes de mais nada, o Vasco da Gama pode ter um desfalque importante para a partida do próximo sábado, 26, 27, contra o Criciúma, no Estádio de São Januário, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: o atacante Dimitri Payet.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador francês sentiu um incômodo no joelho esquerdo e, por isso, deixou o treinamento desta terça-feira, passando a ser dúvida para o confronto contra a equipe catarinense.
O joelho é o mesmo que o jogador precisou operar quando defendia o Olympique de Marselha, da França, por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior, que o afastou dos gramados por seis meses. Depois disso, regressou normalmente aos gramados.
Porém, segundo o departamento médico vascaíno, o incômodo não tem nenhuma ligação com a antiga lesão. O problema aconteceu por causa de uma sobrecarga de treinos aliada ao longo período de inatividade. Sua última partida foi em 17 de março, quando o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca.
Ainda segundo apurou a reportagem, Dimitri Payet já vinha reclamando de dores no local antes mesmo do treinamento desta terça-feira. Apesar disso, o jogador, com anuência do departamento médico, fez uma avaliação no campo.
Porém, como o francês seguiu reclamando de incômodo, foi retirado treinamento por Ramón Díaz. A decisão do treinador argentino visa aumentar o repouso do jogador. Os próximos dias serão fundamentais para definir se Dimitri Payet irá ou não enfrentar o Criciúma.
Caso Dimitri Payet seja novamente vetado para o jogo contra o Criciúma, a primeira opção do técnico Ramón Díaz é o atacante David. O camisa 7 foi titular, inclusive, nos confrontos diante do Grêmio, Red Bull Bragantino e Fluminense.
Quantos jogos Payet fez pelo Vasco em 2024?
Antes de mais nada, Dimitri Payet foi contratado pelo Vasco no meio do ano passado com status de craque, para usar a camisa 10 e muito comemorado pela torcida após passagem destacada pelo Olympique de Marselha, da França.
Desde que foi contratado pelo clube, disputou 28 partidas, marcou quatro gols e fez seis assistências. Nesta temporada, por exemplo, vestiu a camisa cruzmaltina em 11 oportunidades, assinalou dois gols e construiu cinco jogadas para gol.