Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Qual foi o último jogo de Diego Palacios? Relembre última vez que lateral do Corinthians esteve em campo

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, 22, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Água Santa, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Uma das novidades da equipe do técnico Ramón Díaz pode ser o lateral esquerdo Diego Palacios, que participou de toda a pré-temporada e está liberado para jogar.

Desse modo, o jogador equatoriano pode até mesmo ser titular contra o Água Santa, mas a tendência é que ganhe alguns minutos para retornar aos poucos. Diego Palacios não atua desde janeiro do ano passado.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Antes de mais nada é importante lembrar que o lateral de 25 anos chegou ao Corinthians depois de se destacar pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Além disso, Palacios havia sido convocado para defender a seleção do Equador na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Sob grande expectativa, o lateral estreou no dia 27 de janeiro de 2024, durante a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Diego Palacios precisou sair no intervalo do jogo e não atuou mais pelo Corinthians.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em junho de 2024, o jogador chegou a ser relacionado para o jogo com o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Palacios não saiu do banco de reservas no empate por 2 a 2. Na época, o departamento médico do Corinthians fez um pronunciamento oficial.

“O Palacios veio com uma lesão de cartilagem e essa lesão se tornou mais exposta a partir do momento daquele jogo contra o São Bernardo, que ele teve uma entorse de joelho e ele teve uma lesão de menisco”, disse Ana Carolina Ramos e Cortê, chefe do departamento médico do Timão, que completou.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“O tratamento daquela lesão de menisco foi a menisectomia, que é a retirada de um pedaço do menisco. Só que com essa retirada a gente perde ali a função do menisco, que é a função de o impacto do joelho e aí sim a cartilagem se torna mais exposta e essa lesão foi então se tornando cada vez mais exposta”, acrescentou.

Por fim, Palacios chegou a passar por exames no Corinthians durante a pré-temporada de 2024 e, neste período, nenhuma lesão foi detectada. O equatoriano ainda foi relacionado para dois jogos, sem entrar em campo, antes da estreia contra o São Bernardo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.