Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge chegará ao Botafogo com uma comissão técnica de, pelo menos, seis integrantes. Com isso, Franclin Carvalho, André Cunha, Tiago Lopes, Orlando Silva, Alexandre Gonçalves e João Silva também precisam se desvincularem do Sporting Braga.
A contratação do treinador mexerá com a rotina alvinegra dentro e fora dos gramados. Diversos profissionais da comissão técnica encabeçada por Tiago Nunes saíram. Enquato isso, outros ainda não sabem sobre a continuidade no clube.
Isso porque Artur Jorge trará sua equipe de confiança para o Botafogo. A única certeza, por outro lado, é a permanência de Fábio Matias, hoje técnico interino, que seguirá na comissão técnica. Abaixo, a Agência RTI Esporte apresenta mais detalhes sobre eles.
Franclin Carvalho
Antes de mais nada, é o auxiliar técnico principal da comissão técnica de Artur Jorge. Trabalham juntos desde junho de 2018, quando o treinador comandou o time Sub-19 do Sporting Braga. Além disso, Franclin Carvalho, 37, acumula experiência no Famalicão, Académica, Paços Ferreira, entre outros.
André Cunha
Aos 46 anos, o auxiliar acompanhou o treinador nas categorias Sub-21 e Sub-23 do Sporting Braga. Mesmo tendo a Licença Pro da UEFA, André Cunha não tem carreira sólida como treinador principal. Seu trabalho é mais focado no aspecto defensivo dentro da comissão.
Tiago Lopes
Antes de mais nada, o jovem profissional trabalha ao lado de Artur Jorge desde a temporada 2021/2022, quando o treinador estava na equipe B do Sporting Braga. Aos 27 anos, especializou-se em análise e controle do treino. Além disso, também faz a transição de jovens da base para o time profissional.
Orlando Silva
O treinador de goleiros trabalha com Artur Jorge desde a temporada 2019/2020. Aos 54 anos, ele foi responsável por transformar o brasileiro Matheus Magalhães, ex-América Mineiro, em um dos melhores goleiros em atividade no futebol português.
João Silva
O analista de desempenho tem a missão de auxiliar nos treinamentos e na preparação para as partidas. Especialista em novas tecnologias, João Silva começou nas categorias de base do Sporting Braga e encontrou Artur Jorge na equipe Sub-18.
Alexandre Gonçalves
Assim como João Silva, Alexandre Gonçalves, também é responsável por ajudar nas atividades e traçar estratégias para as partidas. Ele trabalha com futebol desde os 28 anos, quando iniciou nas categorias de base do Sporting Braga.




