Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quando Artur Jorge estreia como técnico do Botafogo?

O Botafogo caminhava para um acerto com Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Catar, mas, a indisponibilidade para assumir imediatamente o comando do time acabou impedindo a vinda dele para o Brasil. Sendo assim, Artur Jorge foi contratado como novo técnico alvinegro.

A Agência RTI Esporte apurou que o vínculo do português com o Botafogo será, ao menos no contrato, válido até dezembro de 2025. Diante disso, chegou a hora de planejar o começo do trabalho de Artur Jorge no clube pensando na sequência da temporada.

Publicidade

O treinador já está no Rio de Janeiro, após uma longa e arrastada negociação conseguir sua liberação junto ao Sporting Braga, de Portugal. Foram 10 dias de conversas, uma reunião por videoconferência com John Textor, incluindo uma ida do investidor a Europa.

Após assistir a derrota do Botafogo por 3 a 1 para o Junior Barranquilla no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América, ele terá uma reunião com o interino Fábio Matias a fim de colher informações sobre o elenco.

Ainda segundo apurou a reportagem, Artur Jorge já estará presente no CT Espaço Lonier nesta quinta-feira, 4, para ter o primeiro contato com os jogadores alvinegros. A tendência é que comece a implementar sua filosofia de trabalho pensando na sequência da temporada.

A expectativa é pela sua presença à beira do campo já no duelo diante da LDU, na próxima quinta-feira, dia 11, às 19h, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Para que isso aconteça, ele precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Quem é Artur Jorge técnico do Botafogo?

Artur Jorge, de 52 anos, foi técnico do Sporting Braga nas duas últimas temporadas. Por 10 anos, foi treinador nas categorias de base do clube português. É conhecido por utilizar formações ofensivas e pela boa relação com seus comandados.

Ele liderou o Sporting Braga em sua melhor temporada na história do clube no Campeonato Português. Durante a temporada 2022/23, o time conquistou o terceiro lugar, registrando o maior número de vitórias (25), pontos (78) e gols (75).

Diante disso, o time garantiu a classificação da equipe para a Liga dos Campeões do ano seguinte, enquanto o treinador recebeu elogios pelo seu trabalho ofensivo. Antes de acertar com o Botafogo, teve o nome especulado para assumir o lugar de Rúbem Amorim que deve deixar o Sporting Lisboa.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.