Quando Philippe Coutinho estreia pelo Vasco?

Apresentado pelo Vasco na última quinta-feira, 11, Philippe Coutinho já vive a expectativa de estrear pelo clube. O camisa 11 chamou a atenção da comissão técnica pelo seu excelente condicionamento físico. No entanto, ele não entra em campo desde o dia 18 de maio, quando o Al-Duhail perdeu por 1 a 0 para o Al-Sadd, pela semifinal da Copa do Emir do Catar.
A Agência RTI Esporte apurou que na teoria, o meio-campista de 32 anos já pode jogar contra o Atlético Goianiense em duelo válido pelo 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, já que está oficialmente regularizado e com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, o técnico Rafael Paiva não deverá relacionar craque para o confronto contra os goianos. Isso porque o jogador será submetido a uma série de trabalhos físicos e técnicos no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa antes de ser liberado para treinar com bola. A ideia é fazer com que o atleta se adapte gradativamente a rotina de treinos neste retorno ao Brasil.
Vale lembrar que Philippe Coutinho foi contratado pelo Vasco para ser o maior astro do time na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe, aliás, está em ascensão na competição e emplacou uma série de bons resultados. Com isso, o clube entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o astro vascaíno deve estrear contra o Cuiabá na 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, a princípio, está marcado para o Estádio de São Januário. No entanto, a diretoria já atua nos bastidores afim de buscar entendimentos com o Consórcio Fla-Flu para o uso do Maracanã.
Mais um ponto a favor para o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, que deseja promover uma grande festa no retorno de Philippe Coutinho. Dessa forma, a torcida poderá acompanhar de peso a reestreia do craque e ainda ajudar o Gigante da Colina aumentar seu faturamento com a transferência do jogo para o Maracanã.