O Vasco anunciou a contratação do colombiano Marino Hinestroza no começo da madrugada deste domingo,25. No Rio de Janeiro, o jogador passará por exames médicos e físicos, antes de assinar contrato com o clube até dezembro de 2029.
O Vasco pagou cerca de US$ 6 milhões pela contratação do colombiano, que esteve perto de acerto com o Boca Juniors. No embarque na Colômbia, Marino Hinestroza informou que gostaria de atuar pelo Boca, mas que o Vasco e o Atlético Nacional se entenderam pelo acordo.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, ideia da direção é contar com o jogador na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco estreia dia 29 de janeiro, contra o Mirassol, fora de casa. Para isso, o clube terá até terça-feira, 27, para registar o colombiano no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.
O detalhe é que Marino Hinestroza vem de um longo período de inatividade. O jogador iniciou a pré-temporada com o Atlético Nacional, mas deixou de trabalhar em algumas atividades, quando a negociação com o Boca Juniors engrenou.
Marino Hinestroza não entra em campo desde o dia 17 de dezembro de 2025. Na ocasião, o Atlético Nacional venceu o Independiente Medellín por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Colombiano. Naquele jogo, Hinestroza foi titular e atuou durante 90 minutos.
Quando foi o último gol de Marino Hinestroza
O colombiano foi titular nas últimas 9 partidas em que esteve em campo pelo Atlético Nacional. Contudo, somente em duas partidas ele atuou durante os 90 minutos. Um dos destaques da Libertadores da América de 2025, Marino Hinestroza não marca desde 26 de outubro de 2026.
Naquela data ele marcou duas vezes e ainda deu uma assistência na vitória por 5 a 2 diante do Independiente Medellín. Por fim, na temporada passada, Hinestroza disputou 56 jogos, marcou sete gols e deu nove assistências.


