Quando Sergio Rochet volta a jogar no Internacional? Entenda situação após lesão Goleiro teve uma lesão na mão esquerda durante o jogo com o Flamengo, pelo Brasileirão

Principal goleiro do Internacional, o uruguaio Sergio Rochet, de 32 anos, disputou apenas 45 minutos pelo Colorado nesta temporada. No último dia 29 de março, Rochet foi substituído durante o intervalo do jogo com o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O goleiro acabou sofrendo uma fratura na mão esquerda depois de uma dividida com o atacante Juninho, do Flamengo. Assim, Rochet precisou passar por uma cirurgia e o Internacional não estipulou um prazo para o retorno de seu goleiro titular. Enquanto isso, Anthoni vem atuando na equipe do técnico Roger Machado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Depois de passar pela cirurgia, Sergio Rochet já vem fazendo um trabalho de fisioterapia para ter os movimentos completos das mãos. Por se tratar de um goleiro, a preocupação do Internacional é ainda maior no sentido de recuperação total da força depois da fratura.
Em casos desse nível, a expectativa é de retorno em um espaço de pelo menos três meses. Deste modo, Rochet só voltaria a jogar pelo Internacional a partir da segunda metade da temporada. No entanto, a possibilidade de um retorno mais acelerado não está descartada por conta da evolução dos tratamentos aplicados.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A ausência de Rochet não é uma situação inédita para o Internacional. O goleiro uruguaio perdeu a parte inicial da temporada devido a uma tendinose no joelho esquerdo. O problema foi descoberto pelo Departamento Médico do Inter nos exames iniciais da pré-temporada.
Assim, Rochet não participou da campanha que resultou no título do Campeonato Gaúcho e sua primeira partida oficial na temporada foi com a seleção do Uruguai. O goleiro chegou ao Internacional em 2023 e soma mais de 60 partidas pelo clube.