Quanto a venda de Rony do Palmeiras para o Atlético-MG rendeu ao Athletico

O atacante Rony torcou o Palmeiras pelo Atlético-MG neste começo de temporada do futebol brasileiro e essa negociação acabou rendendo uma quantia financeira ao Athletico Paranaense. O clube ainda tinha 35% dos direitos econômicos de Rony, que tem 29 anos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Desse modo, mesmo sem ter participado de maneira direta da negociação, o Athletico conseguiu lucrar algo em torno de 2,275 milhões de euros (cerca de R$13,5 milhões na cotação atual). Essa quantia será importante para o clube, que na temporada de 2025 vai buscar o seu retorno à elite do futebol brasileiro.
Rony já vinha sem espaço no Palmeiras e chegou a ser sondado pelo Al-Rayyan, do Catar. Apesar disso, as negociações acabaram não evoluindo e o jogador se viu obrigado a permanecer no clube paulista, aonde disputou um jogo na atual temporada. Antes, o atacante também teve o seu nome ligado ao Fluminense.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Do mesmo modo, Rony também entrou no radar do Vasco, que chegou a acertar algumas bases salarias com os representantes do atleta. Apesar disso, como a negociação já estava encaminhada com o Atlético-MG, o Palmeiras rejeitou fazer negócio com o Vasco e encaminhou a venda do atacante ao clube mineiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Desde que chegou ao Atlético-MG, Rony disputou duas partidas e marcou um gol. O jogador atuou por cerca de 45 minutos na vitória sobre o Tombense e foi titular no jogo seguinte, quando o Galo eliminou o Tocantinópolis, na primeira fase da Copa do Brasil. Na vitória por 2 a 0, Rony marcou um dos gols, enquanto o outro foi anotado por Hulk.