Quanto o Botafogo-SP pagou por Alexandre Jesus? Entenda a negociação com o Fluminense
Antes de mais nada, o Fluminense vendeu mais um jogador nesta temporada. Desta vez foi o atacante Alexandre Jesus. O jovem, que estava emprestado ao Botafogo-SP até dezembro de 2024, teve seus direitos econômicos adquiridos de forma antecipada.
A Agência RTI Esporte apurou que o Botafogo-SP mudou a estratégia após Alexandre Jesus ser assediado por equipes europeias na última janela de transferências. O GD Chaves, que disputa a Segunda Divisão de Portugal, foi quem mais chegou perto de contratá-lo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar da concorrência, o clube paulista fez uma engenharia financeira e pôde bandar os valores acordados previamente com o Fluminense. A opção de compra dos direitos econômicos estava fixada em 300 mil euros (R$ 1,8 milhão, na cotação atual).
Os dirigentes paulistas tinham até dezembro para decidir pela compra. No entanto, o acordo previa a devolução do jogador caso o Tricolor das Laranjeiras recebesse uma oferta para negociá-lo com equipes da Europa, Ásia ou Estados Unidos,
Dessa forma, com dinheiro em caixa, o Botafogo-SP avançou na negociação de Alexandre Jesus, adquirindo 100% de seus direitos federativos junto ao Fluminense e assinou um acordo até dezembro de 2027. O contrato prevê, inclusive, a extensão do vínculo por mais um ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo-SP também comprou 50% dos direitos econômicos. O Fluminense manteve 20% pensando numa negociação futura, enquanto o restante do passe é dividido entre o jogador e seu estafe.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Desde que foi contratado pelo clube de Ribeirão Preto, o atacante disputou 10 partidas, marcou quatro gols e totalizou 990 minutos em campo. É, além disso, o artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Pelo Fluminense, Alexandre Jesus realizou 15 partidas e fez um gol entre 2021 e 2024. Nesse meio tempo, integrou o elenco tricolor que conquistou a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2022 e 2023).