Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quanto o Cruzeiro tem a receber caso o Flamengo venda Fabrício Bruno para o West Ham United?

A iminente venda do zagueiro Fabrício Bruno para o West Ham United, da Inglaterra, não só encherá os cofres do Flamengo, clube detentor dos direitos do atleta, mas também os do Cruzeiro, graças ao mecanismo de solidariedade criado pela FIFA para compensar financeiramente os clubes formadores dos atletas.

Eles recebem 5% da venda, o que equivale a cerca de 750 mil euros (aproximadamente R$ 4.173,000 milhões). Os cálculos da porcentagem do valor que o clube mineiro receberá estão em consonância com as informações sobre a venda do defensor de 28 anos ao clube inglês, por 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões, na cotação atual).

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, em 2016, Fabrício Bruno já chamava a atenção desde muito jovem pela sua liderança entre os demais jogadores do time. No mesmo ano, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, destacou-se como um dos principais nomes da equipe, que chegou às quartas de final da competição.

Suas boas atuações chamaram a atenção do treinador Deivd, da equipe principal, que o convidou para treinar com o grupo principal. Aos 20 anos, o defensor demonstrava um talento promissor. Em dezembro de 2016, Fabrício Bruno foi anunciado por empréstimo à Chapecoense com contrato de um ano.

Pela Chape, no seu primeiro ano de contrato, o atleta fez 40 partidas e um gol. Teve o seu vínculo prorrogado, mas o seu segundo ano não foi igual devido a uma pubalgia, sofrida em fevereiro de 2018. Desta forma, ele fez somente 16 jogos, contabilizando ao todo 56 jogos e dois gols na sua passagem pela Chapecoense.

Retornou ao Cruzeiro em 2019, nesta passagem se consolidou como titular da Raposa e chegou a chamar atenção de clubes europeus, como o Sporting Braga, de Portugal, e o Celtic, da Escócia. Porém, nem tudo foram flores na sua passagem pelo Cruzeiro.

No final da sua trajetória, Fabrício Bruno acionou o clube mineiro na justiça por uma divisão de mais 4 milhões de reais, mas aceitou removê-la se o clube aceitasse rescindir o seu contrato, fato que ocorreu em 14 de janeiro. Em 2020, foi anunciado pelo Red Bull Bragantino. Pelo Massa Bruta, o defensor fez 82 jogos e três gols.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A chegada de Fabrício Bruno ao Flamengo representou um passo importante em sua carreira, ingressando em uma das maiores equipes do país e tendo a oportunidade de competir em um cenário ainda mais desafiador. Sua habilidade defensiva e liderança em campo contribuíram significativamente para o sucesso da equipe.

No clube carioca, o zagueiro fez até aqui 113 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades, além de conquistar três títulos: Copa Libertadores da América (2022), Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2024).

🚨FLAMENGO URGENTE: GABIGOL QUER SAIR?, MULTA, PUNIÇÃO OU RESCISÃO, OS BASTIDORES DA CRISE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.