Quanto o Flamengo ganha com a venda de Fabrício Bruno para o West Ham?
Antes de mais nada, Flamengo está encaminhando a venda do zagueiro Fabrício Bruno para o West Ham United, da Inglaterra. A princípio, os valores da negociação giram em torno de 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões, na cotação atual).
No início deste ano, Fabrício Bruno teve seu vínculo renovado com o Flamengo até 2028. No entanto, a contratação do zagueiro Léo Ortiz, em 6 de abril, aumentou os rumores de que a diretoria poderia estar negociando algum defensor do seu plantel. Atualmente, Tite conta com Léo Ortiz, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton e Fabrício Bruno.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O defensor esteve em campo nesta quarta-feira, 22, na vitória por 1 a 0 contra o Amazonas, em Manaus, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em 2022 e custou aos cofres rubro-negros cerca de R$ 15 milhões, pagos ao Red Bull Bragantino.
Antes disso, o zagueiro defendeu as cores do Cruzeiro e da Chapecoense. No seu primeiro ano no clube, o zagueiro de 28 anos teve dificuldade para conquistar espaço e figurou bastante no banco de reservas. No ano seguinte, alcançou a titularidade e manteve-se como titular com diferentes treinadores.
Em março deste ano, ele foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha. A janela de transferências para o futebol europeu abre em 14 de junho, o que permitirá ao defensor atuar em mais três jogos pelo Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ele deverá ser utilizado pelo técnico Tie nos jogos contra o Milionários, na próxima terça-feira, 28, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América; contra o Vasco, no dia 2 de junho; e contra o Grêmio, no dia 13 de junho, ambas partidas pelo Campeonato Brasileiro
Em sua passagem pelo Flamengo, o camisa 15 entrou em campo 113 vezes. Nesse ínterim, marcou cinco gols e conquistou três títulos: uma Copa Libertadores da América (2022), uma Copa do Brasil (2022) e um Campeonato Carioca (2024).