Quanto vale Felipe Teresa? Saiba valor da multa rescisória da joia do Flamengo

Atacante chegou no clube carioca em 2022

Quanto vale Felipe Teresa? Saiba valor da multa rescisória da joia do Flamengo

Felipe Teresa foi o herói do Flamengo na conquista da Copa Intercontinental Sub-20 de 2024. O atacante se tornou o novo xodó da torcida rubro-negra ao fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos da Grécia, no Estádio do Maracanã.

Cria das divisões de base do Arzuiz Futebol, clube empresa do interior do Paraná, Felipe Teresa desembarcou o clube carioca em 2022. Na época, o Flamengo investiu R$ 700 mil para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesta temporada, por exemplo, o centroavante é considerado uma máquina de fazer gols pelos funcionários do departamento de futebol de base. Entre 2022 e 2024, ele marcou 38 gols em 58 partidas somando suas atuações pelas equipes Sub-17 e Sub-20.

Internamente é visto como o substituto do atacante Pedro no time profissional rubro-negro. Felipe Teresa, inclusive, chama a atenção pela força física, capacidade de finalização tanto com o pé quanto com a cabeça. Além disso, tem uma boa leitura de jogo e de posicionamento.

Mas, afinal, quanto o Flamengo pode receber pelo atacante em uma eventual negociação? A Agência RTI Esporte apurou que Felipe Teresa tem contrato até dezembro de 2026. Além disso, o clube firmou multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 368,4 milhões, na cotação atual).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Felipe Teresa ainda não atuou pela equipe profissional do Flamengo. No entanto, é convocado com frequência pelo técnico Tite para participar das atividades no centro de Treinamento George Helal ao lado dos astros Giorigian De Arrascaeta, Nicolás De La Cruz, entre outros.

A Copa Intercontinental Sub-20 foi o segundo título conquistado pelo centroavante na base do Flamengo. Anteriormente, integrou o elenco que faturou a Copa Libertadores da América Sub-20 em cima do Boca Juniors, da Argentina.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima