Quanto vale Felipe Teresa? Saiba valor da multa rescisória da joia do Flamengo

Felipe Teresa foi o herói do Flamengo na conquista da Copa Intercontinental Sub-20 de 2024. O atacante se tornou o novo xodó da torcida rubro-negra ao fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos da Grécia, no Estádio do Maracanã.
Cria das divisões de base do Arzuiz Futebol, clube empresa do interior do Paraná, Felipe Teresa desembarcou o clube carioca em 2022. Na época, o Flamengo investiu R$ 700 mil para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesta temporada, por exemplo, o centroavante é considerado uma máquina de fazer gols pelos funcionários do departamento de futebol de base. Entre 2022 e 2024, ele marcou 38 gols em 58 partidas somando suas atuações pelas equipes Sub-17 e Sub-20.
Internamente é visto como o substituto do atacante Pedro no time profissional rubro-negro. Felipe Teresa, inclusive, chama a atenção pela força física, capacidade de finalização tanto com o pé quanto com a cabeça. Além disso, tem uma boa leitura de jogo e de posicionamento.
Mas, afinal, quanto o Flamengo pode receber pelo atacante em uma eventual negociação? A Agência RTI Esporte apurou que Felipe Teresa tem contrato até dezembro de 2026. Além disso, o clube firmou multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 368,4 milhões, na cotação atual).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Felipe Teresa ainda não atuou pela equipe profissional do Flamengo. No entanto, é convocado com frequência pelo técnico Tite para participar das atividades no centro de Treinamento George Helal ao lado dos astros Giorigian De Arrascaeta, Nicolás De La Cruz, entre outros.
A Copa Intercontinental Sub-20 foi o segundo título conquistado pelo centroavante na base do Flamengo. Anteriormente, integrou o elenco que faturou a Copa Libertadores da América Sub-20 em cima do Boca Juniors, da Argentina.