Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quanto vale Guilherme Estrella? Saiba valor da multa rescisória da joia do Vasco

Depois das vendas milionárias de Marlon Gomes e Gabriel Pec em 2024, o Vasco tem uma nova aposta. Sob grande expectativa a torcida, Guilherme Estrella, de apenas 19 anos, está sendo preparado para dar retorno esportivo e financeiro ao clube num espaço curto de tempo.

A primeira parte do plano já está em curso. Destaque da goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, no Estádio de São Januário, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro., o cria da base deve ganhar ainda mais espaço na sequência desta temporada.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mas, afinal, quando o Vasco pode ganhar com ele numa negociação futura? A Agência RTI Esporte que o jogador tem contrato até dezembro de 2026. Guilherme Estrella tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 290,4 milhões, na cotação atual) no clube.

Este é o valor que clubes europeus terão de pagar para adquirir seus direitos econômicos sem ter que negociar com o Vasco. Caso seja negociado por esse montante, o meia-atacante superaria o recorde de transferência de Paulinho.

O atacante foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018, por 20 milhões de euros (R$ 85 milhões, à época). Cabe destacar, que antes da boa atuação contra o São Paulo a diretoria cruzmaltina trabalha nos bastidores para ampliar o vínculo.

A ideia é reajustar o valor da quebra de contrato para dificultar uma eventual saída de Guilherme Estrella. Com o atleta ganhando espaço na equipe principal, há o temor que o atleta seja assediado por clubes europeus no mercado da bola.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Guilherme Estrella está no Vasco desde 2015, quando chegou para integrar a equipe Sub-10. Desde então, o garoto se destacou em todas as categorias até chegar ao elenco profissional. Em 2023, por exemplo, venceu o Campeonato Carioca e a Recopa Carioca.

“Cheguei aqui aos 10 anos e fui acolhido pelo clube. Estou feliz, mas não satisfeito, quero muitas conquistas com essa camisa construir uma linda história aqui”, disse Guilherme Estrella em recente entrevista publicada no site oficial do Vasco da Gama.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.