Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quanto vale Kauã Prates? Saiba valor da multa rescisória do lateral do Cruzeiro Aos 16 anos, jovem defensor já começou a treinar sob o comando de Leonardo Jardim

Antes de tudo, o lateral-esquerdo Kauã Prates foi promovido ao elenco principal do Cruzeiro. Aos 16 anos, o jovem começou a treinar sob o comando de Leonardo Jardim na Toca da Raposa, na última terça-feira (15), e passou a integrar o grupo profissional após a saída de Marlon, emprestado ao Grêmio.

Logo em seguida, a decisão da diretoria celeste foi influenciada pelo desempenho de destaque do jogador na Seleção Brasileira Sub-17. No sábado (12), Kauã conquistou o título sul-americano da categoria, sob o comando de Dudu Patetuci, atuando como zagueiro em cinco das seis partidas. Na final contra a Colômbia, em Cartagena, o Brasil empatou por 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 4 a 1.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Além disso, o Cruzeiro contou com mais dois representantes na conquista: o zagueiro Vitor Hugo e o volante Felipe de Morais. Todos já retornaram a Belo Horizonte, onde foram celebrados nas redes sociais oficiais do clube.

Na sequência, após o retorno da Seleção, Kauã Prates passou a treinar com o elenco principal de forma definitiva. A comissão técnica espera que ele ganhe espaço gradualmente, aproveitando a lacuna deixada por Marlon no setor defensivo. Embora tenha atuado como zagueiro na Seleção, o jovem é lateral de origem e pode agregar versatilidade ao time.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Durante o torneio, Kauã demonstrou segurança defensiva e maturidade acima da média para a idade. Sua consistência em campo chamou a atenção dos observadores técnicos e aumentou o interesse sobre seu futuro no Cruzeiro. Por isso, a diretoria já trabalha para blindar o atleta.

Publicidade

Atualmente, o contrato de Kauã Prates vai até 2027, com multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões). O valor é válido para transferências internacionais e foi definido como proteção diante do assédio de clubes europeus.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Dessa forma, a promoção de Kauã representa mais do que uma simples reposição no setor defensivo. O Cruzeiro aposta em seu talento para reforçar o elenco e, simultaneamente, valoriza um ativo estratégico dentro do clube. A decisão reflete uma política de valorização da base e visão de mercado a longo prazo.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet