Foto: Arthur Barreto/Botafogo
Antes de mais nada, a primeira vitória do Botafogo em 2025 veio com uma atuação positiva do atacante Kayke, de 18 anos. O jogador, que fez a sua segunda partida como profissional, marcou para completar a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
Desde as categorias de base, Kayke é bem avaliado pela diretoria do Botafogo como um jogador que pode se firmar no elenco profissional e dar bons frutos ao clube. Afinal, Kayke teve uma temporada de muito destaque em 2023, pelo sub-17, quando marcou 26 gols em 30 partidas.
Também naquele período, o atacante ganhou uma valorização profissional com o Botafogo. Além de um novo vínculo contratual e um aumento salarial, Kayke passou a ter uma milionária multa rescisória.
Assim, o valor chega a 20 milhões de dólares (cerca de R$ 121 milhões na cotação atual) para o mercado internacional e 30 milhões de dólares (R$ 181 milhões) para clubes brasileiros.
Kayke agora busca vaga como titular na disputa do Campeonato Carioca durante esse período em que o Botafogo vem jogando com um elenco alternativo, aonde a maioria dos atletas vieram das categorias de base. A princípio, o principal concorrente pela vaga é Matheus Nascimento.
Por fim, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, 18, às 16h30 (de Brasília), quando encara o Sampaio Corrêa, em Saquarema, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Dependendo da avaliação do técnico Carlos Leiria, Kayke pode aparecer como titular neste jogo.
Notícia atualizada em 15/01/2025 10:43
Erick Pulgar está machucado e vai desfalcar o Flamengo após cirurgia
Venezuelano disputou a Copa América pela seleção vinotinto
André Silva era o irmão mais novo de Diogo Jota
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro