Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quanto vale Lyncon? Saiba o valor da multa rescisória da joia do Vasco

Depois da saída de Gary Medel para o Boca Juniors, da Argentina, o Vasco tem uma nova aposta. Com grande expectativa, o zagueiro Lyncon Corrêa, de 19 anos, está sendo preparado para dar retorno esportivo e financeiro ao Clube de São Januário.

A primeira meta já está sendo cumprida. Destaque do Vasco na partida contra o Internacional pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o cria da base ganhou espaço com Rafael Paiva e, inclusive, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Colorado, no último domingo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mas, afinal, quanto o Vasco pode lucrar com o jogador no futuro? Agência RTI Esporte apurou que o zagueiro tem contrato até dezembro de 2026 com o Vasco. Lyncon tem multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 177,6 milhões, na cotação atual).

Este é o valor que os clubes europeus terão que empenhar para tirá-lo sem ter que abrir negociação com o Gigante da Colina. Caso seja vendido por essa quantia, Lyncon seria o zagueiro mais bem vendido pelo Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lyncon, desde muito jovem, vem sendo observado por gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Benfica e Milan. Apesar disso, a diretoria vascaína trabalha nos bastidores para evitar o assédio sobre o jogador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A ideia do Vasco é ampliar o vínculo e, consequentemente, aumentar a multa rescisória afim de dificultar uma eventual saída de Lyncon. Com o atleta começando a ganhar espaço na equipe principal, uma conversa deve acontecer nas próximas semanas.

O camisa 33, que chegou ao Vasco em janeiro de 2016, conquistou os títulos do Campeonato Carioca Sub-17 em 2021 e 2022 e dois títulos da categoria Sub-20 em 2023: Campeonato Carioca e a Recopa Carioca.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.