Quanto vale Matheus Reis? Saiba o valor da multa rescisória da joia do Fluminense
Antes de mais nada, o atacante Matheus Reis ainda não fez sua estreia pela equipe profissional do Fluminense. O jovem de 17 anos, no entanto, já iniciou o processo de transição para o time principal. Por outro lado, o jogador chegou a ser relacionado para alguns jogos do Campeonato Brasileiro. O último deles, na 24ª rodada da competição, diante do Atlético-MG, no Mineirão, onde o Tricolor venceu por 2 a 0.
Apesar da falta de oportunidades nos profissionais, Matheus Reis é uma das principais joias do clube. Diante desse canário, quanto o Tricolor pode ganhar em uma futura venda do atacante? A Agência RTI Esporte apurou que o Cria de Xerém tem multa rescisória de 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões, na cotação atual).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Essa é a quantia que os clubes europeus precisam desembolsar para adquirir 100% dos direitos econômicos de Matheus Reis sem precisarem abrir negociação com o Fluminense. Caso o montante chegue a esse valor, o atacante superaria o recorde de transferência de André, atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra.
O volante formado nas divisões de base do Fluminense deixou o clube por 22 milhões de euros (R$ 135,5 milhões) rumo ao futebol inglês, em agosto deste ano. Em maio de 2023, Matheus Reis assinou seu primeiro contrato profissional da carreira. O vínculo tem validade de cinco anos e expira em março de 2028.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Mexicano e Brasileiro?
Matheus Reis é filho do ex-jogador Elias e nasceu na Cidade do México, em 2007, quando seu pai atuava pelo Pumas. Apesar de ser mexicano, o jovem atacante voltar ao Brasil ainda na infância, onde cresceu, se alfabetizou e iniciou a carreira no futebol. E as curiosidades na vida do Cria de Xerém não param por aí.
Por ter dupla nacionalidade, Matheus Reis já foi convocado tanto pela Seleção Brasileira, quanto pela Seleção Mexicana, ainda nas divisões de base. Com a Amarelinha conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-17, no ano passado, ao derrotar a Argentina por 3 a 2 na decisão. Tudo isso ao lado de um companheiro de Fluminense: o atacante Kauã Elias, que agora brilha nos profissionais.